segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Uma Família em Apuros (Crítica)



Uma Família em Apuros (Parental Guidance, 2012) conta a história de Archie Decker (Billy Crystal) , um locutor de esportes famoso até ser demitido por não estar devidamente antenado com as novidades tecnológicas do facebook, twitter, internet etc. Quando sua única filha Alice (Marisa Tomei) precisa sair da cidade para um final de semana romântico com o marido Phill (Tom Everett Scott), ela chama o pai e e a mãe Diane (Bette Midler) para tomarem conta dos três netos enquanto eles estão fora da cidade. 

O único problema é que Alice criou os três filhos de uma maneira diferente da que foi criada pelos pais. Eles não impõe limites nos filhos, não dizem não, e usam uma educação em que a criança não pode ser contrariada que parece ser muito usada em algumas escolas nos tempos atuais mas que parecem causar o efeito contrário do desejado. 
É claro que os avós que criaram a filha de uma maneira completamente diferente, acabam colidindo com esse método moderno de educar seus netos e é aí que a diversão acontece, na tentativa de se adaptar aos tempos modernos, os avós tentam ganhar a simpatia dos netos que pouco veem e acabam metendo os pés pelas mãos, especialmente Archie que tenta ganhar a atenção dos netos das piores formas possíveis com subornos com dinheiro e doces (que eles não eram autorizados a comer). 

Dirigido por Andy Fickman e roteirizado por Lisa Addario, Joe Syracuse, Lowell Ganz e Babaloo Mandel baseado em uma ideia de Billy Crystal que também produz o longa. O filme é divertido e gera situações hilárias que muitos pais irão se identificar. O filme serve também como um alerta para os pais que estão educando seus filhos de uma maneira muito moderna. Muitas das vezes, as crianças desenvolvem problemas pela maneira como seus pais as educaram. Ou com muitas regras ou por falta delas. 

O filme estreia no Brasil na próxima sexta feira, dia 11 de janeiro. 

Nenhum comentário: