sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Madonna brilha em mega produção de "MDNA" no Rio


E finalmente o tão esperado dia chegou. O dia do primeiro show da turnê MDNA de Madonna no Brasil. No último domingo (2), o Rio de Janeiro se tornou palco para a primeira apresentação da artista no estádio do Parque dos Atletas localizado na Barra da Tijuca, Zona Sul do Rio.


E o tempo colaborou para que tudo desse certo para os fãs poderem curtir o show sem problemas. O Sol abriu durante quase todo o dia, e apesar de ter chuviscado no começo da noite, não foi nada comparado com a chuva de 2008.

Madonna chegou cedo no Parque dos Atletas para passar o som por volta das 17 horas onde ela fez a alegria dos fãs que já estavam no local e puderam entrar antes, como daqueles que entraram quando os portões foram abertos e pegaram as músicas finais da passagem de som que contou com "Express Yourself", "Turn Up the Radio" e "Givin' All Your Lovin".  Ela ainda arriscou umas palavras em português como "periguete", "safada", "gostosa" , "bunda suja" além de "crazy brasilians (brasileiros loucos)" em inglês. Depois disso, ela pegou o helicóptero que a trouxe até o local e voltou para o Fasano, hotel onde estava hospedada em Ipanema,  para se preparar para o show que começou com bastante atraso. Os djs Felguk que também atrasaram uma hora deixando a multidão enfurecida já que todos queriam ver somente Madonna e um show de abertura era desnecessário para eles. Os djs que substituiram Will.I.Am do Black Eye Peas tocaram alguns sucessos de música eletrônicaantes de Madonna finalmente entrar no palco por volta das 23 horas.
Com um cenário e temática religioso, o show começa com monges entoando cânticos antes da diva pop começar o repertório de MDNA com "Girls Gone Wild", "Gang Bang" onde ela lambe de forma sensual a arma em que usou na coreografia da música.  Ela seguiu com "Papa Don't Preach", "Hung Up" e "Express Yourself/Born This Way/She's Not Me" em que vestida de líder de torcida ela faz claramente uma provocação a Lady Gaga ao misturar um pedaço da música com "Born This Way" de Gaga.

Em "Open Your Heart" ela é surpreendida pelo público carioca que soltou balões em forma de corações em sua homenagem  e seu filho de 12 anos Rocco, fruto de seu relacionamento com Guy Richie, aparece para dançar junto com a mãe.
Quase sem fôlego, ela faz uma pausa para conversar com o público "Está quente? Muito muito caliente? Adorei os balões. É tão bom vir tocar no Rio. Eu adoro o Brasil e os meus fãs são maravilhosos." declarou ainda exausta depois de tanto dançar e pular.

Antes de entoar a próxima música "Masterpiece" que faz parte da trilha sonora do filme W.E - O Romance do Século que foi dirigido pela cantora no começo desse ano, ela faz outra pausa para conversar com o público sobre algo muito sério. Ela fala das guerras acontecendo em volta do mundo incluindo nas próprias favelas brasileiras. Ela complementa que ela não pode mudar o mundo mas que todos podem tentar com uma revolução, dignidade e respeito.
Ela continua com "Vogue", antes de fazer um strip tease durante o medley de Candy Shop/Erotica/Human Nature/. Ela ainda mostra a palavra "Periguete"  escrita nas suas costas homenageando o público brasileiro fazendo a audiência rir do seu humor  antes dela começar a entoar "Like a Virgin" deitada em cima de um piano. O ponto alto do show continua sendo "Like a Prayer" com a participação de um coral que colocou o Parque dos Atletas para dançar com uma coreografia que lembra o clip apresentado em 1989.  Com direito até a dançar com a bandeira brasileira que ela pegou de alguém que estava na platéia. Ela encerra o show com um outro medley, dessa vez de "Celebration/Give It To Me"  em um clima de discoteca da década de 70 onde ela surge de grandes caixas coloridas e embala o público com fones de ouvido como se fosse uma Dj  para a última música da noite, antes de encerrar a performance em grande estilo.

Cerca de 67 mil pessoas lotaram o estágio do Parque dos Atletas para assistir ao primeiro show da turnê no Brasil provando que mesmo depois de muito tempo Madonna ainda é a rainha do pop e ainda irá reinar por muito tempo já que ela conseguiu trazer várias gerações de fãs para vê-la no primeiro show realizado no Brasil. Confiram o setlist do primeiro show da turnê MDNA que ainda passa por São Paulo e Porto Alegre.

Setlist MDNA

1.Girl Gone Wild
2.Revolver
3.Gang Bang
4.Papa Don Preach
5.Hung Up
6.I Don Give A...
7.Best Friend (Interlude)
8.Express Yourself
9.Give Me All Your Luvin
10.Turning Up The Hits (medleyi de "Holiday", "Into The Groove", "Lucky Star", "Like a Virgin", "4 Minutes","Ray of Light", "Music")
11. Turn Up The Radio
12.Open Your Heart
13.Masterpiece
14.Justify My Love (INTERLUDE)
15.Vogue
16.Candy Shop
17.Human Nature / Erotica
18.Like A Virgin
19.Nobody Knows Me (INTERLUDE)
20.Im Addicted
21.Im A Sinner
22.Like A Prayer
23.Celebration + Give it to me

Nenhum comentário: