segunda-feira, 5 de novembro de 2012

De Volta Para o Futuro é exibido no Vivo Open Air


Alguém já parou para pensar como seus pais eram quando adolescentes? Como eles se comportavam e principalmente se tudo que eles dizem hoje que nunca fizeram é mesmo verdade? E como seria incrível voltar no tempo e conhecê-los quando ainda eram jovens?

Essa é a premissa do primeiro filme da trilogia De Volta Para o Futuro de 1985 que foi o filme apresentado ao público do Vivo Open Air na noite dessa quarta feira (31).Estrelado por Michael J Fox e Christopher Lloyd, dirigido por Robert Zemeckis,produzido por Steven Spielberg, roteirizado por Bob Gale além de contar com os efeitos especiais da Industrial Light and Magic de George Lucas. Faturando nada menos que 348 milhões de doláres nas bilheterias do mundo todo, o filme (Batendo até mesmo mesmo o primeiro filme da antiga franquia de “Batman”) fez um enorme sucesso com a história de Marty McFly (Michael J Fox) que volta no tempo em uma máquina construída pelo amigo cientista, o excêntrico Doc Emmett Brown (Christopher Llyod) em um carro DeLorean. Aliás, o primeiro protótipo da máquina do tempo seria em uma geladeira, mas os produtores tiveram a ideia sensata de que seria perigoso caso as crianças quisessem brincar de viagens no tempo. Após trombar acidentalmente em seus futuros pais  no passado de 1955, George (Chrispin Glover) e Lorraine (Lea Thompson), ele precisa fazer com que eles se apaixonem ou colocará sua própria existência em perigo já que Lorraine acaba se apaixonando por Marty e não por George. Enquanto ele resolve a questão amoroso de seus pais, Doc estuda uma maneira de mandar Marty de volta para 1985.

 Os produtores dos filmes já tinham Michael J Fox em vista para o papel principal mas tiveram que desistir dele temporariamente já que o mesmo estava ocupado filmando a série Family Ties (conhecida no Brasil como Caras e Caretas). Então, tiveram que contratar o ator Eric Stoltz para o papel de Marty. O ator chegou a filmar algumas cenas mas para seu azar ele não possuía a energia necessária para o papel de Marty, fazendo os produtores abordarem Michael J Fox novamente, quando este, finalmente pôde aceitar o papel, se divindo entre as filmagens das série e do filme e dormindo somente duas horas por noite.

Mas assistir esse filme no Vivo Open Air deu um ar completamente nostálgico e especial, especialmente para quem é fã da trilogia. Ver o primeiro filme pela primeira vez no cinema e a céu aberto em uma tela gigante de 365 metros foi incrível. Outra coisa legal dessa experiência foi ver a reação do público em certas cenas. Eles vibravam, aplaudiam e gritavam em algumas sequências como na cena em que George Mcfly finalmente enfrenta Biff e lhe revida com um soco. A platéia foi ao delírio. O filme que chegou a rondar a Disney para a distribuição do mesmo  foi descartado pela companhia por conta do teor incestuoso da relação entre Marty e Lorraine, afinal de contas, mãe se apaixona pelo filho sem saber que ele é seu futuro filho não pegaria bem logo para Disney ne? Mas aposto que eles se arrependeram de ter rejeitado a franquia depois do estrondoso sucesso que fez após seu lançamento.


Outra cena que fez o público do Vivo Open Air vibrar foi a cena de Marty tocando guitarra no baile da escola de Lorraine e George. Quando ele começa a tocar os primeiros acordes da clássica "Johnny B Good", o público também foi a loucura assim como na sequência final quando Doc finalmente manda Marty de volta para 1985, apesar de todos os contratempos que tiveram. O filme possui duas continuações que foram filmadas juntas: De Volta Para o Futuro - Parte II (1989) e De Volta Para o Futuro - Parte III (1990).

Nenhum comentário: