quinta-feira, 23 de agosto de 2012

The Pretty Reckless lota o Circo Voador


The Pretty Reckless lota o Circo Voador

Banda liderada por Taylor Momsen se apresenta em terras cariocas

Louise Duarte
Cerca de 1400 ingressos foram vendidos desde que foi anunciado que a banda americana The Pretty Reckless, liderado pela ex-Gossip Girl Taylor Momsen, que veio ao Brasil se apresentar em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. No dia do show do Rio, no último dia 5, já tinha fã esperando na fila desde às 7h, mesmo sabendo que os portões do Circo Voador só abriria as 14 horas.

Por votla de 19 horas, uma hora antes do inicio do show, uma fila quilométrica se formava pelo local e mesmo assim ainda tinha gentecomprando ingressos de última hora seja na bilheteria ou nas mãos dos cambistas. A casa de shows também aceitava doações de alimentos na entrada e foram doados pelo público 300 kgs de alimentos para a creche do Circo e para o solar Meninos de Luz.


Lá dentro, o Circo Voador ficou pequeno para tanto “Zombie”,(apelido dado aos fãs da banda) composta, além de Taylor por Ben Phillips (guitarra solo), Mark Damon (baixo) e Jamie Perkins (bateria). Apesar da forte chuva que começou a cair momentos antes do show e do atraso de uma hora, isso não desanimou os fãs que estavam desde cedo e nada iria faze-los sair do local agora que faltava tão pouco para o espetáculo começar.

A moda usada pelas fãs da banda mostrava garotas vestindo trajes menores no estilo dos que Taylor usa nos shows apesar da pouca idade de muitas delas já que a classificação etária era de 14 anos .
 
Delírio dos zombies

Taylor Momsen e Cia chegaram para a alegria do público que já gritava pelo nome da vocalista e da banda. Vestindo uma camiseta larga do Sepultura, uma jaqueta de couro preta (que logo foi deixada de lado) cinta liga com meias pretas de naylon alem de botas de couro preto, Momsen esbanjou sensualidade e presença de palco durante toda a apresentação.

O público foi ao delírio provocando gritos, desmaios e até animação de algumas garotas que tiraram suas camisetas e ficaram só de sutiã. Muitos deles foram jogados no palco, batendo no rosto da cantora que levou na esportiva a empolgação do público carioca que teve o show mais animado segundo a própria vocalista.

No setlist estavam as músicas que o público sabia de cor e salteado “Hit Me Like a Man”, “Since You’re Gone”, “Zombie”, “Miss Nothing”, “Going Down”, “My Medicine” , “Make Me Wanna Die”, primeiro sucesso da banda que foi lindamente cantado em coro pelos fãs presentes, alem de outros hits.
Taylor não parava de elogiar a empolgação dos fãs que iam ao delírio a cada novo acorde, a cada nova canção.

Os músicos que a acompanhavam mostraram que apesar do pouco tempo da formação da banda (Taylor entrou para a mesma em 2009), eles já tem um público cativo e um som respeitável, provando que ainda é possível fazer um rock and roll de qualidade nos dias atuais.

Papo de fã

A estudante Mariana Teodozio, 15, conta que ficou sem voz de tanto gritar durante o show e lembrou qual foi o seu momento favorito da noite. “Meu momento favorito foi na música Zombie, essa é a música que dá nome aos fãs.Todo mundo cantou junto e ao vivo essa música consegue ser melhor ainda”, afirma.

Já a auxiliar administrativa Ivy Soares,  19, também revela o que achou do show. “O show foi maravilhoso, ela tocou todas as músicas esperadas  ela tava perfeita, a voz, os músicos. Não deixou nada a desejar", diz. Enquanto isso, Viviane Mendonça, 23, diz ter ficado desde as 7 da manhã na fila que já se formava na entrada do Circo Voador só para poder ficar bem perto do palco como ela acabou conseguindo.

“Quando vi The Pretty Reckless entrar no palco e pude ver a Taylor ali de pertinho me fez ver o quanto valeu a pena ficar acordada a noite toda só pra não perder a hora de sair de casa. Em ter ficado 13 horas na fila, em me sentir insegura por conta dos mendigos que andavam por lá, tudo pra mim foi maravilhoso e valeu cada centavo, cada segundo que eu estive ali, cada amizade que construí,  cada música cantada por nós fãs”, empolga-se. A banda encerrou a noite prometendo uma nova visita em breve.

Matéria publicada pelo O Estado RJ

Nenhum comentário: