segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Festival de Cinema de Gramado Completa 40 anos (Coluna)

Festival de Cinema de Gramado Completa 40 anos

Fotos e texto Por Louise Duarte

Pois é, chegou aquela época do ano Época em que os cinéfilos mais aficcionados pela sétima arte tiram suas roupas mais quentes do armário e preparam suas malas rumo ao Sul do Brasil para participar de mais uma premiação do Festival de Gramado. Esse ano, o festival comemora 40 anos de existência e teve alguns filmes em destaque na primeira noite, dia 10 de agosto onde foi realizada a cerimônia de abertura no palácio dos festivais. 



O filme que abriu o festival de Gramado foi "360" de Fernando Meireles protagonizado por Maria Flor, Anthony Hospkis, Jude Law e grande elenco. Apesar de problemas técnicos durante a exibição por conta de um blackout de 15 minutos, o filme parece ter agradado ao público.


 Eva Wilma foi a grande homenageada da noite. A atriz que já trabalhou em mais de 20 longas metragens, incluindo alguns com Grande Otelo, recebeu o prêmio Cidade de Gramado em uma homenagem muito bonita. A atriz emocionada, disse que gostaria muito de voltar a fazer cinema. A atriz foi muito aplaudida pela platéia ao receber seu prêmio mais do que merecido. 


Depois da justa homenagem a dama do teatro, cinema e televisão, foi a vez do segundo longa da noite ser apresentado. "Eu Não Tenho A Menor Ideia Do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida" de Matheus Sousa e protagonizado por Clarice Falcão e Rodrigo Paldolfo. O filme é o segundo da carreira de Matheus e é um filme bem jovem, divertido e dinâmico e mostra as dificuldades que os jovens tem em escolher suas carreiras. A criítica irei publicar em breve já que terei que escrever novamente pois perdi o arquivo devido a um blackout que houve ontem na hora que ia postar a mesma. Mas garanto que o filme é ótimo e espero que seja lançado no país o mais breve possível. 


Bom, vou ficando por aqui. Amanhã volto para postar como foram as coletivas de imprensa dos filmes "360" de Fernando Meireles e "Eu Não Tenho A Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com A Minha Vida (ô nominho longo!) de Matheus Sousa. 

Vou tentar atualizar o blog na medida do possível. Os dias aqui estão muito corridos com tanta pauta e atividade para fazer aqui. Quando não estou fotografando, estou em alguma coletiva ou pauta. E tenho ido dormir muito tarde para deixar tudo pronto para o dia seguinte. É uma verdadeira maratona cinéfila. 

Até a próxima! 




Nenhum comentário: