domingo, 8 de julho de 2012

A História de João e Maria (Divulgação)

A História de João e Maria (Divulgação)


RELEASE 
 Data de longo tempo que a história de João e Maria escrita pelos Irmãos Grimm encanta gerações. Nessa montagem respeitando o clássico original, a Anttunes Produções Teatrais traz a cena os encantadores personagens sem adaptações, apenas contextualizando no ambiente rural.



Com lições que sobrepõe o verbalizado, a montagem dá importância ao texto, usando a musicalidade para atrair os sentidos infantis para esse clássico cheio de ensinamentos para a vida adulta. O enfrentamento do medo, o uso de calma e estratégia para se sair de uma situação perigosa, a ousadia em prol do bem, o perdão aos pais... esses são alguns ingredientes que fazem desse clássico um bem cultural obrigatório na formação cultural e intelectual de cada criança.

 Apesar da montagem ser com a obra original, a peça tem tons modernos que aproximam as crianças da encenação. Isso se faz pelo uso de recursos de projeção e cenários virtuais, dando maior interatividade à trama e aproximando o público cada vez mais “high-tech” dos clássicos literários.

 No enredo, João e Maria são filhos de um casal de lenhadores muito pobres e que se vêm em situação financeira desesperadora. Sem terem o que comer, tramam abandonar os jovens na Floresta, próximo à casa de pessoas mais ricas.

 João acaba escutando toda a conversa e conta tudo a Maria. Eles tentam escapar do plano dos pais, mas acabam se perdendo pela floresta a noite. Após subir numa árvore, João avista uma casinha e rumam nessa direção. Todavia, não era a casa de seus pais, e sim, uma casa feita de doces habitada por uma bruxa.

 Com a coragem de João e a inteligência de Maria, eles conseguem se livrar das maldades dessa bruxa atrapalhada e voltar para casa com um pote de ouro. Ao chegar ema casa, perdoam seus pais e conseguem mudar o rumo de suas vidas.

 NOTA DE SERVIÇO
 Espetáculo: 'A História de João e Maria' Teatro: Max Nunes – Rua Campos Salles, 118- Tijuca Informações: (21) 2569-2060 / 8079-0868
Temporada: De 07 DE JULHO a 26 de Agosto. Hora: Sábados e Domingos às 11h
Ingressos: R$ 30,00 Livre
Elenco: Amanda Paes (Maria) Marcelo Chittos (Pai) Renan Teixeira (João) Renata Anttunes (Mâe) Stand Ins: Débora Mesquita Roy D’ Peres
 Texto: Irmãos Grimm
Direção: Roy D’ Peres
Assistente de Direção: Renata Anttunes
Direção Musical: Brina Ribeiro
 Produção: Renata Anttunes e Klau Lima
Assessoria de Imprensa: André Romano
Figurino: Renata Anttunes
Adereços: Klau Lima
Coreografia: Amanda Paes

Nenhum comentário: