domingo, 8 de julho de 2012

As Aventuras do Pequeno Príncipe (Divulgação)





As Aventuras do Pequeno Príncipe'
 RELEASE

 Um clássico da literatura universal ganha nova versão nos palcos cariocas. Em uma ousada encenação, a Anttunes Produções Teatrais traz a cena os ensinamentos e as lições de um dos mais carismáticos e enigmáticos personagens criado para as crianças. Será mesmo que apenas para as crianças? Com as viagens desse Principezinho, o público se vê envolvido nos questionamentos levantados nesse texto e se prende às metáforas que cada “encontro” nos presenteia. 




 O valor da amizade, o uso desenfreado do poder, a reflexão de seus atos... com esses assuntos trabalhados na trama através de personagens muito divertidos, mas nem por isso vazios, o Pequeno Príncipe vai visitando vários planetas – ou seriam planos?- em prol de seu crescimento pessoal.


 Com o uso de cenários virtuais com estética surrealista, uso de paródias musicais e um primoroso trabalho de interpretação de todo o elenco, As Aventuras do Pequeno Príncipe aposta em jovens talentos, com o frescor de uma atuação e de uma encenação ousada e muito descontraída. Baseado em métodos teóricos de interpretação do “Teatro Naturalista”, a peça tem tons modernos que recheiam a obra de leituras transversais, onde o público pode ter várias “interpretações” sobre o texto, seus personagens e seus reais objetivos. 


 No enredo, O Pequeno Príncipe se encontra com um aviador que conserta seu monomotor em pleno deserto. Desse encontro uma nova amizade nasce cheia de mistérios. Em estrutura de “flash-backs”, o principezinho mostra ao público a importância de retornar ao seu planeta após um período de longas viagens e deseja retornar para casa. Mas será que o Aviador consegue consertar seu monomotor e levar o príncipe para seu pequeno planeta? Será que essa é a saída desse “deserto”? 


 Certamente uma encantadora história, onde crianças e adultos se emocionarão através desse meigo e carismático visitante de mundos. 


 NOTA DE SERVIÇO
 Espetáculo: 'As Aventuras do Pequeno Príncipe' Teatro: Max Nunes – Rua Campos Salles, 118- Tijuca Informações: (21) 2569-2060 / 8079-0868 
Temporada: 
De 07 de JULHO a 26 de AGOSTO Hora: Sábados e Domingos às 17:30h 
Ingressos: R$ 30,00 Livre 
Elenco: Letícia Botelho Débora Mesquita Luigi Montez Marcelo Chittos Junior Alves Roy D’ Peres Stand Ins: Renan Teixeira 
 Texto: Antoine de Saint-Exupéry 
Direção: Renata Anttunes 
Direção Musical: Brina Ribeiro 
Produção: Renata Anttunes e Roy D’ Peres 
Assessoria de Imprensa: André Romano 
Figurino: Renata Anttunes 
Adereços: Klau Lima

Nenhum comentário: