sábado, 30 de junho de 2012

Bunheads (Crítica)



 Vida de Bailarina 

Por Louise Duarte


Depois dos musicais terem invadido os seriados com séries como Glee e Smash, especialmente depois de filmes musicais terem voltado as telas dos cinema, agora é a vez de seriados sobre balé serem representados nas séries de TV depois do sucesso de Cisne Negro nas telonas. Enquanto que a CW aposta suas fichas no reality show Breaking Pointe, a ABC Family preferiu investir em uma série voltada para a família com a volta da criadora de Gilmore Girls, Amy Sherman Palladino a TV depois do fracasso da série The Return of Jezebel James de 2008.


Com Bunheads (que significa “coquinho”, apelido dado as bailarinas que passam a vida dedicadas a arte da dança), a criadora traz o público à cidade fictícia de Paradise, que assim como a adorada Stars Hollow de Gilmore Girls, também possui personagens e particularidades próprias a começar pelos protagonistas.



Michelle Simms (Sutton Foster) é uma dançarina de Las Vegas que vê os anos passarem e ela continuar presa na mesma carreira na cidade do pecado enquanto sonha com a Broadway. Sua vida muda de pernas para o ar quando recebe um pedido de casamento vindo de um de seus admiradores, Hubbell Flowers (Alan Ruck) que acaba conseguindo convencer Michelle de se casar com ele e se mudar imediatamente para a cidade californiana de Paradise.

Logo de cara, Michelle percebe que a vida que Hubbel lhe prometera não seria assim tão paradisíaca ao descobrir que ele ainda morava com a mãe, a professora de balé da cidade Fanny Flowers (Kelly Bishop, que foi do elenco de Gilmore Girls) que assim que descobre que o filho se casou com uma dançarina de Las Vegas, entra em conflito com ela logo de cara.


Enquanto Michelle e Fanny tentam se entender, a série ainda apresenta as bailarinas adolescentes principais formado pelo quarteto Boo (Kaitlin Jinkins), Sasha (Julia Goldani Teles), Ginny (Bailey Buntain) e Melanie (Emma Dumont).  Quatro personalidades tão diferentes mas que são um dos pontos essenciais do seriado que não existiria sem elas, afinal de contas elas são as “Bunheads” do titulo.

Mas um trágico acidente acaba unindo Michelle e Fanny quando Hubbel sofre um acidente de carro e morre, mas antes de morrer deixa todos os seus bens para a dançarina, deixando sua mãe arrasada. Entre os bens está um carro esporte vermelho fazendo uma clássica referência ao filme “Curtindo a Vida Adoidado” da década de 80 do qual Alan Tuck participou. Com isso, Michelle é obrigada a ficar na cidade e a aproximação entre as duas é inevitável, mesmo que a contra gosto.


A série tem todos os ingredientes que os fãs de Gilmore Girls estavam acostumados: humor inteligente,personagens carismáticos, drama familiar, fábula moderna onde é possível ver tudo isso pelo roteiro assim como pela fotografia, direção de arte e até trilha sonora que traz de volta Sam Phillips que também participou da trilha de Gilmore Girls. A abertura apesar de curtinha também já mostra a que veio a série.


A série que estreou no dia 11 de junho, já teve três episódios exibidos dos oito escritos até o momento. Vamos esperar que uma temporada completa seja encomendada e que a série prospere assim como Gilmore Girls que durou sete temporadas.

Trailer: 


Nenhum comentário: