quinta-feira, 21 de junho de 2012

Alinne Moraes estréia Dorotéia de Nelson Rodrigues no Rio


Alinne Moraes estréia Dorotéia de Nelson Rodrigues no Rio

Por Louise Duarte
A atriz Alinne Moraes estreou a peça “Dorotéia” escrita por Nelson Rodrigues no teatro Poeira, na noite de terça feira, dia 19 de junho onde foi assistida por convidados como Claudia Ohana e sua filha Dandara Guerra, Andrea Beltrão, Maria Gádu, Guilherme Leme, Vera Holtz, Marieta Severo entre outros.

“Foi muito positivo o retorno do público. As pessoas se divertiram muito com a peça. É um texto profundo, um texto difícil. Mas elas riram muito e eu não estava esperando. É a primeira peça do Nelson que eu enceno e minha segunda peça e acho que é um desejo de toda atriz passar por essa experiência de encenar um texto dele. A peça fala sobre a beleza, sobre a mulher. É uma prostituta que toda a família tem um defeito visual que não consegue ver homens, toda a família só de mulheres e ela não, desde de pequenininha que ela via homens, então ela não conseguiu visualizar outro caminho senão se prostituir, se entregar aos homens. Aí acaba acontecendo um engano, ela perde o filho e então ela vai atrás das primas que são beatas e decide se juntar a uma delas para não provocar o desejo alheio.”

Sobre a preparação para a peça e a personagem Dorotéia, Alinne conta que não leu nem o livro nem assistiu ao filme. “Não quis trazer nada que já tivesse sido feito antes.Eu fiquei dois meses indo todos os dias ensaiar. Ainda estou me acostumando com a personagem, acho que só depois de um mês que estarei adaptada a ela totalmente.”

A peça inicia sua turnê no Rio antes de ir para São Paulo e outras cidades do Brasil.

Publicado originalmente no Fique Linkado

Nenhum comentário: