quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Conto de Fadas do Mundo Real (Resenha)


Conto de Fadas do Mundo Real

Por Louise Duarte

O que você faria se descobrisse que todos os contos de fadas que você conhecesse, existem? Que Branca de Neve, Cinderella, Chapeuzinho Vermelho, Belle, João e Maria existem de verdade mas com eles também a Rainha Malvada que criou uma maldição onde os personagens estão presos em uma cidade chamada Storybroke. Eles agora tem novas vidas e identidades e não se lembram nada de suas vidas anteriores. E a única pessoa capaz de quebrar essa terrível maldição é Emma Swann (Jennifer Morrison), filha de Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) com o Príncipe Encantado James (Josh Dallas).

Essa é a premissa de “Once Upon a Time”, série nova da ABC estrelada por Jennifer Morrison, Ginnifer Goodwin e Lana Parrila.




Emma chega a Storybroke graças ao seu filho biológico Henry (Jared Gilmore) de dez anos, que a localiza em Boston após descobrir que ela é sua mãe verdadeira. Henry é filho adotivo de Regina Mills (Lana Parrila), a prefeita de Storybroke que também é a Rainha Malvada. Henry ganhou o livro de contos de fadas “Once Upon a Time” dado por sua professora Mary Margareth Blanchard que na verdade é Branca de Neve e não tem ideia de que a estranha que logo se torna auxiliar do xerife, é sua filha.

Agora o porque da maldição? Esse é o grande mistério. Dos 13 episódios exibidos até agora, é revelado que Branca de Neve fez algo com a Rainha Má. E isso envolvia um grande amor. Mas ainda não foi revelado como nem porque. Mas isso foi o suficiente para desencadear a vingança da Rainha Malvada contra todos os personagens de Contos de Fadas que foram trazidos para Storybroke e com suas memórias apagadas.


Em contrapartida ao poder de Regina, temos outra figura poderosa na cidade. Mr Gold (Robert Carlyle), que nos contos de fadas é conhecido como o duende Rumplestiltskin. Ele é responsável por alguns dos tratos que os personagens de contos de fadas fizeram tanto em suas vidas passadas como em Storybroke. Ele também é a versão da Fera, da história “A Bela e a Fera” que ganhou uma roupagem diferente na série, mas com vários elementos tanto da história original quanto do desenho da Disney, com várias referências. Mas por enquanto ele não tem ideia de que Regina mantém a sua Belle (Emilie de Ravin) em uma instituição para doentes mentais. Mr Gold é a única outra pessoa além de Regina, que reconhece ela e os outros personagens do mundo do conto de fadas. Talvez seja por isso que frequentemente ele tenta ajudar Emma a lutar contra Regina, dando força para agora xerife já que o xerife anterior Gramm (Jamie Doman), também conhecido como o Caçador da Branca de Neve foi morto pela Rainha que tinha seu coração.

Entre outros personagens ainda temos O Grilo Falante, O Espelho Mágico, Gepetto e Pinocchio (que apesar de só terem aparecido no piloto podem voltar a qualquer momento), a avó da Chapeuzinho Vermelho, Zangado e os outros seis anões entre outros personagens que devem aparecer em breve no seriado.



Enquanto que no mundo real, tudo parece mais complicado graças a maldição, Regina faz de tudo para que Mary Margareth e David (Principe Encantado no mundo real) fiquem separados. No mundo real, depois de acordar de um coma de 8 anos, David descobre ser casado com Katherine (Anastasia Griffin), a quem também está noivo no mundo do conto de fadas. Seu pai quer que ele case com Abigail (Katherine no mundo do conto de fadas), mesmo James sendo apaixonado por Branca de Neve, a quem ele conheceu depois que ficou noivo de Abigail. No mundo real, Mary Margareth e David sabem que não devem ficar juntos por causa de Katherine, mas o que sentem um pelo outro é mais forte do que isso e mesmo que Regina tente atrapalhar, nem sempre ela consegue impedir a felicidade dos pombinhos.

Outra coisa importante é que segundo o livro de Henry, nenhum personagem de Storybroke pode deixar a cidade pois coisas ruins acontecem quando algum deles tenta. Assim como a maldição impede que eles deixem a cidade, também impede que outras pessoas entrem na cidade. Com exceção de Emma e do estranho escritor August W Booth (Eion Bailey). Ninguém ainda sabe quais são as intenções dele e o que ele faz na cidade. E o mais importante, qual o verdadeiro interesse dele no livro de histórias de Henry.



Muito mistério, intriga, o mundo real intercalado com flashbacks do mundo dos contos de fadas. Essa é a mistura de “Once Upon a Time” que conta com Jane Spenson como consultora da série. Jane já havia participado de séries como “Buffy” e “Angel” como escritora e agora vem trazer seu conhecimento com o mundo fantástico para a nova série da ABC.

Agora é aguardar e ver o que o resto da temporada reserva para o público e se algum dos mistérios serão revelados.

Assistam ao trailer do seriado divulgado pela ABC.

Nenhum comentário: