terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sherlock Holmes no Brasil (Matéria)

Sherlock Holmes no Brasil

Robert Downey Jr vem ao Rio promover Sherlock Holmes 2 – O Jogo das Sombras

Louise Duarte
Cerca de 1.200 pessoas aguardavam o astronorte-americano Robert Downey Jr no dia 9 de janeiro no Cinépolis Lagoon, onde o ator passaria pelo tapete vermelho da premiere internacional do filme Sherlock Holmes 2 – O Jogo  das Sombras. Robert interpreta o detetive mais famoso do mundo, em mais um filme dirigido por Guy Ritchie.

Em Sherlock Holmes 2 – O Jogo das Sombras, Holmes e seu parceiro Watson, interpretado por Jude Law, estão de volta em mais uma aventura que promete muitas cenas de ação, comédia (com direito até a Sherlock Homes disfarçado demulher), romance e intriga. No filme, Sherlock precisa enfrentar um novo adversário. Mas não é um adversário qualquer, já que se trata de um gênio do crime conhecido como professor Moriarty( Jared Harris). E ambos irão medir forças para uma luta intelectual do bem contra o mal.




Na premiére que aconteceu na Lagoa, muitas celebridades locais estiveram presentes para prestigiar o filme como Renata Ceribelli, Daniela Scobar, Luciano Zaffir, Osmar Prado, entre outros. Luciano Zaffir confessou que assistiu ao primeiro filme e leu os livros quando adolescente. “Tem muito tempo que eu li, mas sempre fui fã do personagem” , confessou o ator.

Histeria na chegada do ator

Robert Downey Jr, que está cotado para o novo filme de Tim Burton sobre o boneco Pinocchio, causou um Alvoroço no Cine Lagoon com direito a gritos histéricos das fãs do ator que foram até o local só para verem de pertinho o seu ídolo que esbanjou charme e simpatia. O ator revelou que o terceiro filme já está sendo escrito: "os fãs são o motivo do filme ter sido bem sucedido nas bilheterias”, lembra. Pela primeira vez no Brasil, Robert confessou que gostaria de voltar ao país para conhecê-lo melhor, quem sabe no carnaval.

Sherlock Holmes 2 – O Jogo das Sombras estreou na última sexta feira em circuito nacional e conta com Robert Downey Jr, Jude Law, Rachel McAdams e Stephen Fry no elenco além da direção de Guy Ritchie que também dirigiu o primeiro filme em 2009.

Matéria originalmente publicada no O Estado RJ

Nenhum comentário: