segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reis e Ratos invadem o Rio de Janeiro (Matéria)

Reis e Ratos invadem o Rio de Janeiro

Rodrigo Santoro, Selton Mello e Cauã Raymond estão na nova comédia dirigida por Mauro Lima

Louise Duarte


Aconteceu na última terça feira, dia 24 de janeiro, a premiére da comédia “Reis e Ratos” filme dirigido por Mauro Lima (de “Meu Nome Não é Johnny”), que é uma sátira aos filmes de espionagem hollywoodianos e se passa na época da ditadura militar de 1964.
Além do trio de atores, o elenco também conta com Bel Kutner, Otávio Muller, Paula Bularmaqui, Seu Jorge e grande elenco alem de ter a produção de Paula Lavine e música de Caetano Velloso.
O filme, que foi rodado em apenas 17 dias e aproveitou o cenário de “O Bem Amado”, conta a história de um radialista (Cauã Raymond) que é adorado pelas mulheres e que de repente começa a agir de forma estranha ao anunciar ao vivo o assassinato de uma cantora. É aí que entra em cena um agente da CIA que fala um português meio arranhado (interpretado por Selton Mello) e que tem a função de  investigar e descobrir o que está acontecendo.

 
Quem foi


O elenco prestigiou a premiére que aconteceu no Cinépolis Lagoon e contou com a participação de algumas celebridades como Gabriel Braga Nunes, Deborah Bloch, Fernanda Rodrigues, Marcelo Serrado, Alessandra Negrini, Danton Mello entre outros.
Bel Kutner revelou um pouco da sua personagem que é a diretora da rádio onde Cauã traballha :“faço a diretora da rádio e trabalho direto com o personagem do Cauã que é um radialista famozíssimo e adorado pelas mulheres, cheio de charme mas ele começa a entrar num processo de estranhamento e ninguém sabe se é santo que está baixando ou se é alguma coisa de rádio freqüência entrando ou se ele só está ficando maluco, e essa é a vertente da história, que é um plano de fundo para contar a revolução, o golpe de 1964”, revela a atriz.
 O ator Cauã Raymond lembra como foi convidado para o projeto. Ele esbarrou em Selton Mello no avião, durante uma viagem do ator para um outro trabalho e acabou sendo convidado por ele para participar do filme que seria algo diferente do que ele já havia feito. Cauã diz que se divertiu muito durante as filmagens: “precisei trabalhar bastante com a minha fonoaudióloga essa coisa do Repórter Esso e também tive aulas de russo por conta dessas partes que baixavam nele” , conta.
Rodrigo Santoro conseguiu abrir uma brecha em sua agenda internacional para prestigiar a pré estréia do filme. Ele conta que não vê muita diferença em fazer um filme de baixo orçamento aqui ou no exterior e comenta sobre o aspecto asqueroso de seu personagem Roni Rato: “não tive muito tempo para pensar em como compor o personagem devido ao pouco tempo de filmagem mas eu fiz uma pesquisa e acabei descobrindo que por causa do vicio  em metanfetamina os dentes dele apodreceriam em dois meses. E foi assim que fui chegando no visual do personagem, não fiz isso para mudar a imagem de galã” , ressaltou . Rodrigo também comentou o fato de que o trabalho dele no exterior serviu para abrir portas para outros atores tentarem a sorte no mercado internacional:”eu me sinto lisonjeado. É uma honra. Só estou fazendo o meu trabalho”, afirmou.
Selton Mello conta que conseguiu convencer os atores de que seria uma aventura e um aprendizado atuar nesse filme, mesmo com o tempo corrido das filmagens e com o orçamento baixo. Ele também comentou o fato de ter recusado um papel para o próximo filme da franquia Star Trek de J.J Abrams: “me falaram para ir para lá fazer um filme mas não souberem me dizer qual seria o papel. Eu não consigo trabalhar assim e não faria um filme assim nem lá e nem aqui” , declarou.

 

“Reis e Ratos” estréia dia 17 de fevereiro em circuito nacional.

Matéria publicada originalmente no O Estado RJ

Nenhum comentário: