quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tapas e Beijos (Resenha)

Fernanda Torres (Fátima), Fábio Assunção (Jorge) e Andréa Beltrão (Sueli).

Entre Tapas e Beijos

            Por Louise Duarte


Depois do fim do seriado Aline da qual era grande fã, acabei me rendendo a outro seriado da Globo graças a entrada de Fábio Assunção na trama, ator de quem sou fã desde a época de Vamp (acho que já notaram pelos meus posts anteriores de Vamp ne?)


Tapas e Beijos de Claudio Paiva e estrelado por Andréa Beltrão e Fernanda Torres conta a história de Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres), duas amigas que dividem um apartamento no Méier e que trabalham em uma loja de noivas em Copacabana, em frente ao  local onde seus rolos amorosos trabalham Jorge (Fábio Assunção) dono da boate de Strip Tease La Conga e atual namorada de Sueli , além de Armani (Vladimir Brichta), amante há anos de Fátima que continua pedindo para ele deixar a mulher para ficar com ela. 







Além do quarteto que junto ou separado consegue arrancar boas gargalhadas do público mesmo com a recente entrada de Fábio Assunção que se juntou ao elenco no final de setembro, ainda contamos com a participação de Jurandir (Érico Brás) ex-marido de Sueli, Djalma (Otávio Muller) e Flavinha (Fernanda de Freitas)donos da loja de noivas onde Sueli e Fátima trabalham  e Chalita (Flávio Migliaccio) dono de um restaurante libânes onde Jurandir trabalha. 


Com a entrada de Fábio Assunção no elenco, para fazer par com Andréa Beltrão, mesmo que as vezes o ex-marido dela atrapalhe o romance e agora com a entrada da filha de Jorge interpretada por Malu Magalhães, as coisas parecem que vão complicar ainda mais a vida do casal. Sueli apesar de possuir a língua afiada, sendo responsável pelas melhores tiradas da série, ainda quer um namorado sério, sonha em se casar assim como as clientes que atende na loja. Tanto é que pede para Santo Antonio constantemente para ele arranjar um marido. Parece que o santo casamenteiro atendeu seu pedido pois Jorge parece ser o homem que caiu do céu. Bonito, charmoso,  bem sucedido, seu único defeito parece ser seu horário de trabalho, pois como ele trabalha em uma casa de strip tease, ele sempre volta tarde para o apartamento de Sueli. Sem contar que o fato de Sueli não saber muita coisa sobre a vida do novo namorado, deixa espaço para neura da lojista. Como fazer com alguém que você conhece tão pouco, não sabe o sobrenome, endereço, o que ele já fez. O mistério termina quando tanto Jorge quanto Sueli descobrem que ele tem uma filha de 18 anos chamada Bia, que agora vai fazer parte da vida dele e deve se intrometer um pouco no romance do pai. 


O outro casal da trama, Fátima e Armani despertam momentos hilários na série, especialmente por conta de Armani querer continuar o romance com a amante mas não quer se separar de sua esposa. No capítulo de ontem, Fátima até achou que a esposa dele tinha descoberto tudo e colocado ele para fora de casa, fazendo Armani se mudar de mala e cuia para o apartamento de Fátima e Sueli, mas a alegria dela dura pouco, apesar de que a presença constante do amante no apartamento já estava começando a irritá-la também. Fátima acaba descobrindo que a esposa de Armani havia viajado e voltava naquele dia. Armani acabou voltando para casa somente de toalha. Vladimir Britcha está em um de seus melhores papéis. É impossível ver uma cena do personagem sem cair no riso. O personagem é simplesmente hilário. 


Apesar de Fábio Assunção ter chegado há um mês na trama, Jorge caiu como uma luva no seriado e a dobradinha com Andréa Beltrão tem proporcionado momentos ótimos entre os dois. Acho importante para a carreira dele diversificar um pouco das novelas e mini séries, então é ótimo vê-lo em uma série cômica para variar. Muito sucesso para ele e para a série, pois ele certamente merece!

Em breve posto aqui uma resenha da mini série Dalva & Herivelto - Uma Canção de Amor também estrelada por Fábio Assunção além de Adriana Esteves. Não percam! 



2 comentários:

sos macaé disse...

a melhor ideia que ja tiveram foi juntar o fabio a esta grande equipe poxa vida não perco um episódio,o fabio esta extraodinario ilariante,otimo

pollyana disse...

essa e a melhor comedia que eu ja vi so e uma pena que so passa na terca podia passar todo dia e ter tambem na internet