terça-feira, 19 de julho de 2011

Os Melhores Jornalistas das Séries de TV (Coluna)


Top 10 Jornalistas de Seriados de TV

Por Louise Duarte

Eu devia ter feito esse post há mais tempo, em abril quando foi comemorado o dia do Jornalista, mas por falta de tempo acabei esquecendo. Mas antes tarde do que nunca. 

Aproveitando o lançamento da série The Hour da BBC, inspirada no filme Jejum do Amor (His Girl Friday) resolvi fazer um post com o top dos meus jornalistas favoritos dos seriados de tv. Por enquanto fica como Top 9, mas em breve atualizo essa lista depois que assistir Pepper Dennis

Por ordem de preferência.

1 - Lois Lane (Smallville)
Antes de mais nada, quero dizer que também adoro a versão da Teri Hatcher mas escolhi a Erica por ser mais atual. De qualquer jeito, a Lois é a minha jornalista fictícia favorita. Ela é determinada, sagaz, tem um bom faro jornalístico, luta pela matéria mesmo que seja colocar sua vida em perigo mas ao mesmo tempo sabe quando precisa colocar a matéria em segundo plano se a mesma for prejudicar alguém. 



2- Clark Kent (Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman)
Me desculpem as fãs de Tom Welling, Christopher Reeve e Brandon Routh mas o Dean Cain ainda é o meu Clark Kent favorito. Além de ser um super-herói, ele também era um ótimo jornalista. Sabia farejar boas matérias (muitas vezes roubando-as de Lois) e ainda impressionar Perry White ao ser indicado a prêmios que muitas vezes deixavam Lois Lane furiosa. Quem não se lembra do grande furo que Clark deu ao "entrevistar" Superman e conseguir a matéria na primeira página e ainda mandou Lois para o lixão já que ela havia roubado outro furo dele anteriormente? Ahhh, bons tempos era a primeira temporada de Lois & Clark. 



3- Joana Frankel (Eastwick)

Uma bruxa-jornalista. Algo inédito até agora na categoria de jornalistas de seriados, mas Joanna Frankel interpretada por Lindsay Price acabou usando seus recém descobertos poderes de hipnose para conseguir uma promoção em seu emprego e com isso boas matérias no Eastwick Gazette. Claro que isso acabou colocando sua vida em risco quando ela foi sequestrada depois de expor um pastor na primeira página do jornal. Depois de aprender a lição a duras penas após ser demitida, ela acaba em um emprego temporário de bartender enquanto tenta deslanchar um blog de denúncias, mas seu furo é roubado pelo colega Max. Mas ela acaba recebendo seu emprego de volta no final graças a ajuda do amigo Darly Van Horne. Apesar das trapalhadas dessa bruxinha-repórter, ela não deixa de ser uma boa profissional conseguindo farejar ótimas matérias quando vê uma. 



4- Rory Gilmore (Gilmore Girls)
Rory Gilmore interpretada por Alexis Bledel, iniciou sua carreira profissional logo nos primeiros anos da faculdade de Jornalista em Yale, no laboratório da faculdade onde dividia com Paris assuntos para escrever. Já no quinto da série, ela colocou em prática ao investigar uma sociedade secreta de Yale da qual Logan fazia parte. Ela chegou a ser editora do Yale Daily News e assumiu o posto de Paris quando ela virou uma ditadora. Ela colocou o YDN nos eixos novamente com a ajuda de Logan e no último episódio da série conhecer a famosa jornalista de guerra Christianne Amanpour que fez uma participação na série e ainda ajudou a futura jornalista a arranjar um emprego na campanha do então candidato a presidência dos Estados Unidos, Barak Obama. 



5 - Robin Sherbasky (How I Met Your Mother)

Engraçada, divertida, sarcástica, a adorável canadense feita por Colbie Smulders , que veio para New York tentar uma carreira de sucesso na Big Apple ainda não deu muita sorte como jornalista, já que até agora só conseguiu matérias vergonhosas no Metro News One e matérias amenas no Good Morning New York. Mas Robin continua persistindo para quem sabe um dia conseguir deslanchar na carreira que tanto gosta. 



6 - Carrie Bradshaw (Sex and the City)
A colunista de sexo e fashionista aficcionada em sapatos Manolo Blaninks interpretada por Sarah Jessica Parker, certamente gostava de provocar com seus temas polêmicos em suas colunas do New  York Star. Depois ela foi convidada a publicar sua coluna na Vogue o que acabou gerando vários livros sobre suas experiências em relacionamentos amorosos. 



7- Betty Suarez (Ugly Betty)
Apesar de ter demorado a sair da posição de assistente do editor chefe da revista de moda Mode, Betty interpretada por America Ferrara conseguiu o cargo de editora na última temporada da série e mesmo com suas trapalhadas ela acabou conseguindo um cargo de editora em uma revista de moda em Londres onde ela iria escolher a cara que a revista teria, agora comandado por ela. 


8 - Ryan Thomas (Life Unexpected) 
Divertido, bem humorado e sarcástico, Ryan interpretado por Kerr Smith, era certamente quem dava mais audiência ao programa de rádio "Morning Madness" com ele e Cate, sua noiva. Com temas polêmicos e divertidos, o programa certamente fazia qualquer um levantar da cama. 


9 - Sam Mcpherson (Popular)
A colegial  interpretada por Carle Pope, que editava o jornal Kennedy High School, certamente era uma aspirante a repórter com muita vontade de entrar na profissão. Disposta a denunciar esquemas favorecendo as líderes de torcida, professores corruptos, ela não poupava nada nem ninguém, muitas vezes usando seu melhor amigo Harrison John para ajudá-la nas denuncias. 






Nenhum comentário: