sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Chuck vs The Subway/Chuck vs The Ring Part II (Resenha)

Uma Família de Espiões

Por Louise Duarte

Aproveitando que Setembro começou e a quarta temporada de Chuck está para se iniciar, vou começar também a fazer resenhas da série sempre que der. Tanto da nova temporada, como da terceira que tiveram episódios memoráveis, especialmente agora por conta dos novos poderes especiais do espião atrapalhado por conta do Intersect 2.0.

Na season finale dupla de duas horas: Chuck vs The Subway e Chuck vs The Ring Part II, vemos a conclusão do arco de Daniel Shaw, interpretado por Brandon Routh. Chuck descobre que ele não está louco afinal de contas e que Shaw está mesmo vivo.

Ele acaba seguindo o vilão e o encontra embarcando em uma estação de metrô, provando que ele estava vivo e que Chuck não havia o matado em Paris quando tentava proteger Sarah. 

Enquanto isso, Steven Bartwaski, pai de Chuck e Ellie trabalhava em um relógio que amenizava os flashes do intersect, fazendo com que fosse menos doloroso para Chuck ter os flashes e ainda ser um espião. Com a ajuda de Sarah e Casey eles acabam invadindo sem querer a base da CIA achando se tratar da base da Aliança, e é quando Chuck encontra sua Irmã Ellie lá que foi enganada por um agente da aliança. Devon e Morgan acabam revelando toda a verdade para ela, do fato de Chuck ser um espião.

 Chuck acaba complicando as coisas para o seu lado quando durante uma auditoria da General Beckman na CIA em relação ao seu caso, ele acaba piorando a sua situação, e Shaw acaba aparecendo dizendo como o Intersect tem afetado o cérebro dele, sem revelar que agora também possui um em seu cérebro.

Todos são presos mas Chuck consegue fugir graças ao pai para poder proteger Sarah, mas ao descobrir por Morgan que seus amigos correm perigo ele decide voltar para terminar o que começou. Eles se infiltram na base disfarçada da CIA e Chuck enfrenta Shaw que acaba atirando em Steven pois sabe que o Intersect de Chuck não funciona bem se ele estiver emotivo. Dito e feito. Chuck fica desesperado ao ver o pai morto nos braços e não consegue fazer o Intersect funcionar. Ellie assiste a tudo também desesperada depois de dizer a Chuck e ao pai o que o agente disfarçado queria com ela.
 Shaw leva Chuck, Sarah e Casey em um camburão para matá-los e eles não tem esperança nenhuma de saírem vivos de lá. Mal sabem que eles que Ellie, Devon e Morgan estão seguindo o mesmo camburão e que Devon e Morgan estão dirigindo o carro de Casey que possui mísseis e outros aparatos de espião o que acaba salvando a pele deles.

Falando em Casey, ele finalmente revela a filha que é o seu pai e deixa uma boa quantia de dinheiro para ela, achando que vai precisar fugir. Alex, que possui o mesmo nome original do pai, fica desconfiada a principio mas acaba baixando a guarda quando Morgan lhe diz que ela pode confiar nele.

Enquanto isso, Ellie e Chuck conversam e Chuck explica tudo a irmã dizendo que não pode dizer nada a ela porque queria protege-la de tudo. Ellie pede a ele para desistir da vida de espião depois que ele derrotar Shaw, já que ela prometeu ao pai que iria protegê-lo. Chuck promete que irá desistir da vida de espião assim que prender Shaw.
Chuck, Sarah, Casey e Morgan descobrem que Shaw vai a uma festa onde os fundadores da Aliança estarão presentes. Chuck e Sarah vão disfarçados enquanto Casey e Morgan resolvem pegar os fundadores quando Chuck engana Shaw ao colocar o telefone da Nerd Herd no bolso dele interrompendo sua palestra. Chuck acaba humilhando o vilão em broadcasting antes dele escapar novamente. Chuck acaba se machucando seriamente e é levado para o Castelo de operações do Orange Orange.

Morgan descobre que Shaw deixou uma bomba na Buy More e quando tenta interceptá-la, é levado para a gaiola do local, amarrado. Ele consegue ligar para Casey e avisar de tudo que sugere que ele quebre seus dedos para poder se soltar. Sarah descobre que Morgan foi feito de refém e vai até a Buy More, só que dessa vez é Shaw que a faz de refém.
  Chuck chega um pouco depois quando percebe que seus amigos estão em perigo, mas como o Intersect continua lhe dando problemas ele não consegue lutar direito com Shaw. Ele acaba desmaiando por um tempo, quando é mostrando através de um flashback que não foi a primeira vez que Chuck download um intersect. A primeira versão do programa foi download por ele quando ele era ainda uma criança e seu pai ainda testava a fase experimental do produto. Ela foi baixada por seu cérebro sem nenhum problema o que provavelmente explica o fato de Chuck ser tão inteligente, e tão astuto com computadores.

Chuck dá o “reboot” e volta a lutar com Shaw sem problema nenhum até ganhar. Ele não atira no adversário que acha que ele é um fraco por isso, mas Sarah discorda dele achando que isso que faz dele ótimo. Depois que tudo acaba, Morgan acaba derrubando o detonador que Shaw havia deixado na loja explodindo o local. Todos acham que foi Lester e Jeff já que a Buy More estava com os dias contados.

Na casa de Ellie, estão todos comemorando o fim da carreira de espião de Chuck e brindando a memória de Steven. Até Alex, filha de Casey esteve presente e até rolou um climinha entre ela e Morgan para a irritação de Casey.

Chuck recebe uma mensagem de texto e vai até seu computador uma mensagem que seu pai lhe deixou antes de morrer. Que aquilo não era o fim e sim o começo. Ele então vai até a casa de campo do pai e através de uma passagem secreta descobre segredos sobre sua família, sobre o governo, sobre algo que nunca imaginou que existissem.

É quando uma mulher também trabalhando na CIA, aparece usando o bracelete da mãe de Chuck. Sim, os pais de Chuck e Ellie também eram espiões. Pelo jeito ser espião está no sangue dos Bartowiski.

Apesar da terceira temporada ter sido um pouco mais séria devido o distanciamento entre Chuck e Sarah mas que voltou com força total a partir do episódio treze, os últimos episódios foram de tirar o fôlego, especialmente os twists e viradas na história criando algo completamente inusitado para o nosso espião, afinal quem ia imaginar que o Chuck já tivesse uma versão antiga do primeiro Intersect construído pelo pai quando ele era criança.

Agora é esperar pela estréia da quarta temporada no dia 20 de Setembro e ver o que os roteiristas e produtores tem na manga para o público.

Até lá 

Nenhum comentário: