quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sex and the City 2 (Resenha)


A Volta do Quarteto Fantástico da Moda 

Finalmente consegui ver o novo filme de Sex and the City, que foi uma das minhas séries favoritas da década de 90/2000. Eu tinha adorado o primeiro filme e não achei que esse filme fosse superar as minhas expectativas, mas conseguiu. A amizade das meninas, referências a série e as tiradas da Samantha fizeram desse filme superior ao primeiro da franquia. 

Dois anos se passam desde o final do primeiro filme e todas as mulheres estão felizes. Começando com uma montagem como elas se conheceram na década de 80 (com direito a Carrie e Samantha com visuais ao estilo Madonna e Punk-Rock) a como elas estão agora e como sua amizade continua firme e forte, sobrevivendo a tudo: namorados e casamentos infelizes, como é mostrado que as quatro amigas são almas gêmeas umas das outras. 
Carrie (Sarah Jessica Parker) está lançando outro livro falando de casamento, enquanto se prepara para o casamento gay  do melhor amigo Stuart em que ela será o padrinho. O casamento conta com a presença de Liza Minelli que oficializa a união e canta "Single Ladies", hit de Beyonce (esse hit tá por todo canto! LOL). Carrie que está casada com Big (Chris North) há dois anos, continua neurótica por conta da relação que tem com ele. Enquanto Big quer ficar em casa e assistir TV e pedir comida pronta, Carrie quer sair para badalar com as amigas mas exige a presença dele. E quando Big sugere "dois dias de folga" um do outro para fazerem o que quiserem, isso deixa ela ainda mais surtada. 

Já Miranda (Cynthia Nixon), continua a mesma workholic de sempre, precisando como sempre equilibrar seu horário entre seu trabalho de advogada e que agora possui um chefe que não a escuta, e sua família. Cansada de não ser ouvida, ela finalmente pede demissão. 

Samantha (Kim Catrall) não mudou nada, exceto que agora sua nova obssessão são capsulas de hormônios para fazerem com que ela fique cada vez mais jovem e não aparente ter os 52 anos que ela continua tentando esconder. Ela chega a escolher o mesmo vestido que Miley Cyrus para a premiere do filme do ex-namorado Smith Jerod (Jason Lewis), só para provar que ainda era jovem por fora. 

Charlotte (Kristin Davis) está em um casamento feliz, mas a sua filha Rose de dois anos,  fica lhe dando trabalho com constantes choros e birrra, aspectos comuns da idade. Sua babá irlandesa é o alívio que ela encontra para poder equilibrar sua vida, mas Samantha acaba deixando ela nervosa em relação a babá pelo fato dela não usar sutiã e ser jovem. 

Graças a Samantha, o quarteto consegue uma viagem luxuosa dada por um Sheik para elas visitarem Abu Dhabi no oriente médio. Com tudo pago e com direito a limosines próprias, andar particular, mordomos para cada uma e outras mordomias em um hotel cinco estrelas do país. Miranda se informa sobre todos os costumes do local anteriormente para elas não cometerem nenhuma gafe e ela conversa com Charlotte sobre como é dificil ser mãe mas ninguém nunca confessa. Aliás, essa é um dos meus momentos favoritos do filme, as duas bebendo e conversando foi bem legal, especialmente pelo fato de que Charlotte estava bem estressada por conta da sua filha de dois anos. 

Carrie esbarra em Aidan (interpretado por John Corbett), que foi seu namorado na série, aliás, o Aidan é sem dúvida o meu favorito de todos os namorados da Carrie. Eles decidem jantar juntos e acabam se beijando, deixando ela mais confusa em relação a eles e ao seu casamento com Big. Ela acaba telefonando para Big e revelando tudo, não querendo esconder nada do marido. 

Mas infelizmente graças a Samantha, o quarteto é obrigado a deixar o país já que uma das leis locais proibia homens e mulheres de trocarem caríciais que incluiam beijos e abraços, e Samantha fogosa do jeito que sempre foi, acaba ultrapassando o limite, embora soubessemos que "o beijo" que ela se refere quando tentava se defender, era código para algo mais. Graças a Miranda que a defende, ela consegue livrar Samantha de ir parar na prisão mas elas são praticamente expulsas do país já que o Sheik que pagava pelas despesas delas no hotel, retira as mordomias delas e elas teriam que sair em uma hora há não ser que quizessem pagar uma conta exorbitante que elas não poderiam arcar. Elas são perseguidas por um grupo de fanáticos que se sentem ofendidos pelo jeito liberal de Samantha por carregar camisinhas na bolsa e são ajudadas por um grupo de mulheres usando burkas que emprestam a vestimenta para elas poderem fugir e chegar ao aeroporto a tempo de voltarem para casa. 

Após apenas dois dias em Abu Dhabi, elas voltam para casa onde resolvem seus problemas. Carrie faz as pazes com Big que lhe dá um grande anel de diamantes lembrando-lhe do seu compromisso matrimonial, Charlotte descobre que sua babá é lesbica e que não tem nada com que se preocupar, Miranda arranja um emprego melhor onde era ouvida e assim mesmo pode ser divertida como era na viagem, também no trabalho e Samantha pode ser ela mesma sem ter medo de ser presa, 

Destaque para a cena de Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte cantando "I'm a Woman" em um karaoke local. Foi perfeita a escolha da música que combina não só com as personagens mas com a temática do filme. A música faz parte da trilha sonora do filme e foi cantado pelas próprias atrizes.  "Eu sou forte. Eu sou invencível. Eu sou uma mulher." 


Trailer abaixo: 


Nenhum comentário: