sábado, 15 de maio de 2010

Glee 1x16 - Home (Resenha)

Em Busca de um Lar...

Estou atrasada com as minhas resenhas de Glee mas estou tentando atualiza-las esse final de semana. Acho que fiquei entusiasmada demais com o episódio da Madonna.

Bom, de qualquer jeito. O show tem que continuar. E no episódio 16 entitulado "Home" tivemos algumas mudanças. Para começar uma que eu considero muito boa. Rachel tem uma participação quase de figurante no episódio. Apesar de gostar muito da voz da Lea Michelle, achei que foi bom ter um episódio mais centrado no Kurt e na Mercedes para variar. Afinal de contas, eu reclamo desde o começo da série a mesma coisa que eles vem reclamando. Eles dão quase todos os solos para Rachel e Finn. E não, eu não tenho nada contra os personagens, até gosto deles, mas gosto de ver os outros personagens terem sua chance de brilhar também e foi exatamente o que aconteceu nesse episódio.

Nesse episódio também tivemos a volta da personagem April Rhodes (representada pela brilhante Kristin Chenoweth - de Pushing Daisies e Wicked ) que volta depois de ter aparecido no episódio "The Rhodes Not Taken". April agora virou amante de um grande empresário dono de um conglomerado de shoppings e continua bebendo, para o desapontamento de Will que achou que ela iria se redimir depois da última vez que eles se encontraram. April é dona de um rinque de patinação e Will precisa de um lugar para o clube ensaiar naquela semana já que Sue tem direito ao estádio do colégio McGuinley. April cede o lugar de graça sem nem pensar duas vezes.

Preciso antes de continuar, comentar a química entre Kristin Chenoweth e Matthew Morrison. A primeira música que eles cantam "Fire", diz tudo a respeito deles. Sem contar que eu amo a Cheno desde dos tempos de Pushing Daisies. April acaba se convidando para dormir na casa de Will onde eles cantam "One Less Bell to Answer/A House is Not a Home". Apesar do Will estar pouco a vontade com a presença dela ali, ele acaba cedendo. A cena é muito bem feita e eles dormem na mesma cama depois, apesar de não rolar nada como é revelado mais tarde no episódio.

Enquanto isso, Kurt ainda tentando se aproximar de Finn, banca o cupido entre os pais dos dois que são viúvos com a intenção deles formarem uma família. Finn não gosta de sua mãe estar namorando o pai de Kurt pela simples ideia dela esquecer seu pai, mas Kurt gosta a princípio, achando que pode ficar mais próximo de Finn.Ele canta "A House is Not a Home" (Pausa para eu comemorar, finalmente um solo do Kurt!)  Entretando, o feitiço vira contra o feiticeiro quando Kurt nota que seu pai começou a conversar sobre esportes com Finn, deixando ele de lado, fazendo com que ele se sentisse invisível já que ele e seu pai não tem muito em comum pelo fato de Kurt ser gay.
                                

Já Mercedes está tendo problemas de auto-estima com as líderes de torcida de Sue. Ela é obrigada a perder 10 quilos ou estará fora do time. Ela passa o episódio inteiro tentando perder peso, comendo quase nada, mas acaba engordando mesmo assim. Ela tenta tomar uma vitamina louca feita por Sue, que também não adianta fazendo ela desmaiar de fome no meio da cafeteria. Quinn vai conversar com ela falando que já passou por aquilo e por estar grávida, sua relação com a comida mudou.

Durante o episódio, tem um repórter de uma revista sobre líderes de torcida que vem investigar o time de Sue, achando que ela anda explorando as garotas. Quando as Cheerios se apresentam com Mercedes cantando "Beautiful" de Christina Alguilera na frente de todo o colégio, elas acabam sem querer limpando a barra de Sue já que o repórter acaba achando que Sue não era assim tão má pessoa como ele achava que ela era. Aliás, a cena da música ficou com cara de "American Idol" e para quem não sabe, Amber Riley que interpreta Mercedes chegou a participar do programa mas foi eliminada.

Kurt e Finn pensam em separar os pais, mas acaba não dando certo quando Finn percebe o quanto Burt gosta de Caroline. Ele acaba cedendo e deixando o namorado da mãe sentar na cadeira que era de seu pai, quando eles decidem assistir a um jogo juntos, sendo observados por Kurt que parece muito magoado.

E no final  temos April revelando que herdou tudo do seu amante que morreu. Ela compra o estádio do MacGuinley para ser de uso exclusivo do Glee clube, e como agradecimento eles fecham o episódio cantando "Home".

Apesar de muita gente ter reclamado desse episódio, eu gostei. Não tanto quanto o da Madonna mas eu adorei o episódio. Teve a volta da Diva Kristin, bons números musicais no estilo da Broadway (já que a Kristin é da Broadway mesmo) além de ter sido mais centrado no Kurt e na Mercedes. Então, eu não posso reclamar. Sem conta nas cenas sexies entre o Will e a April.

Músicas tocadas: Beautiful cantada por Amber Riley, A House is Not a Home cantada por Chris Colfer, One Last Bell to Answer/A House is not a Home cantada por Kristin Chenoweth e Matthew Morrison, Fire cantado por Kristin Chenoweth e Matthew Morrison, Home cantado por Kristin Chenoweth e o elenco de Glee.

Nenhum comentário: