segunda-feira, 19 de abril de 2010

Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman - Segunda Temporada (Resenha)

E A Aventura Continua...
Com a segunda temporada de Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman, temos algumas mudanças no elenco e na estrutura da série. Para começar perdemos Cat e Lex. Cat, ou melhor a atriz Tracy Scoogis é demitida pela ABC achar que sua personagem Cat Grant era muito imprópria para o horário, Lex Luthor é dado como morto no final da primeira temporada após se jogar da cobertura do prédio onde moravam e trocam o ator que interpretava Jimmy Olsen. Michael Landes é substituído por Justin Whalin.

Lois e Clark continuam como parceiros no Planeta, amigos e confidentes. Lois continua nutrindo uma paixão por Superman mas sabendo que não poderia acontecer nada entre eles, começa a não lutar contra os seus sentimentos em relação a Clark, especialmente após achar que ele morreu em "That Old Gang Of Mine" sem saber o que ela sentia por ele.

Na segunda temporada temos alguns personagens interessantes. A Volta de um Lex Luthor careca ainda querendo conquistar Lois, mas se decepcionando quando ela o despreza e finalmente é levado a prisão onde pertence. Temos também H.G Wells e Tempus, dois viajantes do tempo que proporcionam alguns dos melhores episódios de viagens no tempo da série, com direito até a referências a trilogia "De Volta para o Futuro".
                           
Cenas hilárias com Perry e Jimmy se metendo nas vidas amorosas de Lois e Clark sempre são bem vindas. Lois e Clark começam a ficar mais próximos e Lois chega até a descobrir o segredo de Clark no episódio "Tempus Fugitives" mas depois esquece quando eles voltam no tempo novamente. Clark ganha um prêmio Kerth de Jornalismo e é parabenizado por Lois que fica em choque no começo.

Também temos a introdução de Dr Emil Hamilton, Metallo, O Prankster, além de dois personagens que não foram muito bem vindos pelo fandom: Mason Drake e Dan Scardino que vieram para servir de ponta do triangulo amoroso. Quanto Mason morre, Dan aparece para continuar atrapalhando o romance já complicado do casal. Também temos o primeiro beijo do casal que infelizmente é interrompido depois pela explosão do carro de Mason.

Apesar deles começarem a ficar juntos cedo demais para o meu gosto, foi tudo desenrolado de maneira sútil embora o casal ainda tenha tido muitos problemas e interrompições. Superman como sempre, é o co-adjuvante da série, deixando a parte central da trama para os repórteres do Planeta Diário Lois e Clark. investigarem e Superman aparecer praticamente no final só para salvar o dia.
                                   
Melhores episódios: Wall of Sound, The Prankster, Chuck of Metropolis, Operation Blackout, That Old Gang of Mine, Return of the Prankster, Top Cop, Lucky Leon, Target Jimmy Olsen! e And the Answer Is...

Nenhum comentário: