segunda-feira, 19 de abril de 2010

Gotham City Sirens (Resenha)


Problemas a Vista...
O que acontece quando as vilãs tentam se redimir e levar uma vida honesta mesmo que nem sempre as coisas aconteçam da maneira como elas esperavam? Bom, é esse o plot inicial de "Gotham City Sirens", nova saga escrita por Paul Dini onde três das maiores vilãs femininas do mundo do Batman se juntam: Harley Quinn, Hera Venenosa e Mulher Gato.

Quem me conhece sabe que eu adoro a Harley Quinn, namorada do Coringa. Ela foi inicialmente criada para ser sidekick do vilão nos desenhos "Batman Animated" na década de 90, mas acabou fazendo tanto sucesso que Dini não conseguiu matá-la e mais tarde ela foi introduzida também nos quadrinhos, com direito a background e tudo. Inicialmente como terapeuta do palhaço do crime, acabou se apaixonando pelo seu paciente e sendo seduzida pelo lado sombrio da força.

Em "Gotham City Sirens", ela se junta a ruiva Hera Venenosa (que nos quadrinhos é considerada melhor amiga de Harley) e Mulher Gato. Juntas, elas tormam um trio perigoso para qualquer vilão ou mocinho. Mesmo que inicialmente elas estejam tentando se regenerar mas sempre tem algum vilão querendo se vingar delas por seus hábitos passados.

Uma das coisas mais interessantes da história é que mesmo inicialmente a contragosto da união, elas acabam formando uma amizade inesperada. O mau humor de Hera, junto com o otimismo constante de Harley e o cinismo de Selina formam a dose perfeita para esse trio de garotas poderosas e perigosas. E Gotham que se cuide, porque enquanto o Batman ainda está morto e se elas estão ainda pagando por seus crimes anteriores, essa regeneração não vai durar muito.
                                

Aliás, até o Coringa está sumido e o Charada também está se regenerando. Algo me diz que quando o Batman ressussitar (e todos sabemos que ele vai, estamos falando da DC Comics afinal de contas!), ele vai trazer o Coringa com ele e os vilôes vão voltar para o lado mau da força.

Mas enquanto isso, as meninas estão fazendo o que podem para se regenerar. Uma das edições mais interessantes é a que mostra uma história de natal em que elas se separaram para tirar o feriado de folga. Harley vai visitar a família e sabemos um pouco sobre o background familiar dela: o pai na cadeia, o irmão mais velho não trabalha e tem filhos e pelo jeito pega todo o dinheiro dos roubos de Harley e mãe a despreza por isso. Já Hera vai passar o feriado em uma floresta da América do Sul mas sente falta das amigas, enquanto Selina passa com Dick Grayson. No final, elas se juntam para comemorar o natal, se dando conta que o natal perfeito era passar com a família e amigos de verdade.

E mal posso esperar pela edição de número 11, pois até agora só li as 1-10. E estou muito feliz do "pai" da Harley, Paul Dini ter dado outra chance a ela nos quadrinhos pois eu fiquei muito triste quando cancelaram a revista estrelada por ela. Espero que "Gotham City Sirens" dure muito tempo ainda.

Um comentário:

Isma Junior disse...

Muito fera essa série! Estou acompanhando! Abraços,