quarta-feira, 21 de abril de 2010

Glee 1x15 - The Power of Madonna (Resenha)

O Poder de Madonna
Finalmente o episódio mais aguardado para a segunda metade de Glee chegou. O episódio centrado nas músicas da cantora. Madonna inclusive assistiu ao episódio e aprovou o mesmo. E a equipe da série já planeja uma sequência do episódio com mais seis músicas da cantora.

O episódio começa com Sue escrevendo em seu diário também sobre Madonna, que só em dizer o nome da cantora alto, a faz se sentir poderosa. E ainda adiciona que Angelina Jolie e Catarina a Grande que a perdoem, mas Madonna é a mulher que já andou na face da Terra. Com esse pensamento, ela vai até o diretor Fingins exigir uma ameaça nada comum: Que ele autorize os megafones da escola a ficarem tocando os maiores hits de Madonna direto, sem interrupçoes. Figgins acha uma insanidade, mas Sue o lembra que ela ainda pode contar a mulher dele que dormiu com ela. Aliás, isso me fez adorar a Sue ainda mais, quisera eu ter estudado em uma escola onde ficassem tocando Madonna direto. LOL.

Com isso, Sue junta suas Cheerios e as lembra que elas precisam pensar e agir como Madonna. namorando garotos mais jovens para poderem vencer as competições nacionais de animadoras de torcida. E uma das frases mais hilárias do episódio. "É como a Madonna sempre diz. Eu sou durona, eu sou ambiciosa e eu sei o que eu quero. Se isso me faz ser uma cretina. Que seja.E eu tenho certeza que ela roubou essa frase de mim. Sério, ela roubou de mim, eu falei primeiro. "

Rachel se abre com as meninas do clube Glee, dizendo que seu namorado atual Jesse (mesmo sem mencionar que é ele, embora elas saibam que é) a esteja pressionando para transarem juntos. As meninas se dão conta que os meninos não se importam com os sentimentos delas em relação a relacionamentos e sexo. Até Tina reclama que Artie a ofendeu dizendo que seu visual gótico parece de vampira e que ela deveria mudar sua aparência se eles fossem começar a namorar. Rachel vai até pedir ajuda a Emma que não tem como ajudá-la devido a sua falta de experiência no assunto. Will inspirado pela coreografia das cheerleaders de Sue ao som de "Ray of Light" decide que o próximo dever dos Gleeks é fazer uma coreografia baseada em uma das músicas de Madonna. Puck e Finn são contra pois não acham que Madonna tenha a ver com corais de escola. Rachel e as outras garotas acabam os convencendo do contrário quando elas começam a cantar "Express Yourself". 
                                  

Aliás, falando no número "Express Yourself". As garotas dançam caracterizadas com o figurino de Madonna no clip e obviamente que se tratando do clube, os espartilhos tinham que ser coloridos. Aliás, é hilário a reação dos meninos enquanto assistiam as meninas. Com exceção de Kurt que estava amarradão dançando junto na platéia, os outros estavam meio sem jeito de assistir as meninas dançando de maneira tão sexy e provocadora. Enquanto Finn olhava para o teto sem parar, Artie parecia entediado enquanto que Pucky continuava bravo. Hilárias demais as reações deles.

Seguindo o conselho de Sue e a sugestão de Britney, Santana resolve convidar Finn para sair e depois dormirem juntos já que ele ainda é virgem. Finn fica sem jeito do que responder porque ainda tem esperanças de ficar com Rachel mas isso acaba caindo por terra quando ele descobre que Rachel ainda estava namorando Jesse em segredo. Aliãs o mashup que eles fazem de Bordeline/Open Your Heart ficou perfeito. Interessante foi ver as estudantes do McGuinley High caracterizadas como diferentes fases da Madonna em seus videoclipes no background enquanto Rachel e Finn cantavam o dueto. Muito bem sacado!

Kurt e Mercedes decidem fazer seus números em um só, em um dueto. Eles resolvem usar Artie como diretor para dirigir um video clip e informam Will. Eles são interrompidos por Sue que está furiosa porque Will está roubando a idéia de usar as músicas da Madonna durante os ensaios das Cheerios, já que ele também está usando no clube Glee. Eles acabam tendo outra discussão em Sue ofende o cabelo de Will, mas dessa vez ele devolve a piada e ofende o cabelo dela também. Quando ele sai, Kurt e Mercedes notam como Sue ficou magoada com a ofensa. Eles vão conversar com ela e ela revela que seus pais eram perseguidores de Nazistas e que ela deixou a irmã pintar o cabelo dela de loiro com substâncias quimicas que eles pudessem comprar, o que acabou fazendo o cabelo dela cair e a obrigando-a a usar curto desde então. Ela sempre teve inveja dos cabelos ondulados de Will, o que faz sentido pelas piadas de cabelo que ela sempre fez com ele desde o começo da série. Kurt e Mercedes então decidem fazer um make over na treinadora quando Sue protagoniza o video "Vogue" com a participação da dupla, em uma recriação perfeita do clip original da Madonna. Sério, se não indicarem pelo menos essa cena para o Emmy, eu vou ficar muito fula. A direção de arte foi perfeita em relação aos trajeitos, movimentos. Nota 10 para a produção ! Acho até que eles filmaram no mesmo local e localizaram os objetos de cena. A cena está idêntica! "Will Shuster I Hate You" ainda me mata de rir...
                           

Inspirados pelo poder de Madonna, Emma decide finalmente se entregar a Will enquanto Rachel decide aceitar a proposta de Jesse. Sem contar Finn e Santana. Quando os três casais protagonizam o número "Like a Virgin" que caiu como uma luva para a cena. E como o Will estava sexy nesse número! Eu não posso deixar de comentar isso. Claro que a cena em questão não passava de uma sequência de sonho imaginado por Rachel, Finn e Emma que estavam nervosos com a situação. No final das contas, somente Finn conseguiu transar com Santana e mesmo assim, não parece ter sido bom. Rachel e Emma acabaram desistindo no último minuto.

Para a surpresa do clube Glee, Jesse Stjames decide entrar para o clube e para a escola, para a desespero dos outros alunos, especialmente de Kurt e Mercedes que sentem que são preteridos toda semana por Rachel e Finn sempre ganharem os vocais principais. Com isso, e notando que Sue não aderiu ao make over que fizeram nela por já se sentir tão poderosa quanto Madonna, ela convida a dupla para se juntarem aos Cheerios e terem sua chance de brilhar. Ao lado da banda da escola, Kurt e Mercedes cantam "4 Minutes". Will fica surpreso de vê-los lá e eles o informam que estão cansados de serem preteridos toda semana mas que pelo menos desse modo tem sua chance de brilhar. Eles vão continuar em ambos, como líderes de torcida e participar do clube Glee.

                             
A próxima cena mostra os meninos cantando "What It Feels Like For A Girl" e embora Puck ainda não se sinta confortável em cantar uma música tão feminina por gostar de ser um homem, Finn e Artie discordam finalmente. Artie conta que Tina gritou com ele outro dia dizendo que era uma garota poderosa, enquanto Finn e Will lembram que eles não tem tratado bem as garotas e que isso precisa mudar. Artie vai pedir desculpas a Tina que aceita selando com um beijo e Finn se desculpa também com Rachel, e ainda dá as boas vindas a Jesse ao Novas Direções.
E claro, a melhor música e melhor cena ficou por último. Com o Glee Clube + Jesse StJames cantando "Like a Prayer" com um coro gospeal no final. Emocionante ! Claro que essa música não podia faltar no repertório. Agora espero que essa notícia de que terá outro episódio com mais músicas da cantora pois assim eu ainda posso ter esperanças de ver o Kurt cantando "Material Girl". Mal posso esperar para ver que músicas eles vão selecionar dessa vez.

Músicas Tocadas: Vogue cantada por Jane Lynch, Express Yourself cantada pelo Glee Cast, Like a Prayer cantada pelo Glee Cast, Bordeline/Open Your Heart cantada por Lea Michelle e Cory Monteith, Like a Virgin cantada pelo Glee Cast, 4 Minutes cantada por Chris Colfer e Amber Riley e What It Feels Like for a Girl cantada pelo Glee Cast.

Nenhum comentário: