quarta-feira, 14 de abril de 2010

Glee 1x14 - Hell-o (Resenha)

A Volta Triunfal dos Gleeks

Essa semana finalmente tivemos a volta triunfal de Glee depois de ausência de quatro meses, já que os próprios produtores não esperavam que a série passasse de 13 episódios e acabasse ganhando mais nove. De qualquer jeito, a produção precisava de mais tempo para produzir os novos episódios, números musicais e novos atores e convidados não só para a segunda parte da temporada mas também para a segunda temporada que já foi confirmada!

Em "Hell-o", Will Shuster informa a seus alunos que agora que eles ganharam as classificatórias, precisam treinar ainda mais para vencer os originais pois a competição contra o clube Glee do Vocal Adrenalina vai ser ainda mais difícil. E mesmo eles tendo vencendo as classificatórias não mudou muito a maneira como as pessoas os veem na escola, que ainda os consideram perdedores por estarem no clube.

Então, Will dá como lição de casa que todos devem trabalhar em músicas que tenham a palavra "Hello" no título. Rachel e Finn finalmente começaram a sair, o que deixou Finn meio desesperado já que ele tinha acabado de terminar com Quinn no episódio anterior ao descobrir que o filho dela não era dele mas de Puck. Finn não estava pronto para um relacionamento sério ainda e queria curtir sua carreira de "rockstar" do momento. Ele acaba caindo nas artimanhas de Britney e Satana que o chamam para sair com as duas, a mando de Sue Sylvester que após chantagear o diretor Fingins conseguiu seu cargo de treinadora das animadoras de torcida de volta.

E quando Finn revela a Rachel que precisa de tempo para pensar e que não está pronto para ser um casal com ela, magoando-a, isso acaba despertando a ira da Diva ao cantar "Gives you Hell" do All American Rejets durante o ensaio do clube. Will acaba informando que eles precisavam levar a sério o dever ou nunca irão conseguir vencer e o clube iria fechar de vez.

Falando no professor Shuster, ele também está com seus próprios problemas. Depois do último episódio, ele começou a namorar sério Emma (aquele beijo no final não foi sonho!) e eles não poderiam estar mais apaixonados, mas ainda tem que enfrentar alguns obstáculos: Emma nunca dormiu com ninguém ainda e Terri a lembra que Will ainda sente algo por ela. Emma acaba o lembrando que ele precisa se reencontrar primeiro antes de decidir seguir em frente em um relacionamento sério com ela. Isso sem contar que Will ainda deu uns amassos na treinadora do Vocal Adrenaline, Shelby Corcoran (Interpretada pela diva da Broadaway, Idina Mezel de Wicked) que ao que tudo indica, pretende acabar com a sua competição quando um de seus alunos Jesse StJames (Jonathan Groff) começa a namorar Rachel.
Aliás, a Kristin Chenoweth está voltando também nos próximos episódios e a Idina ainda fica por mais alguns. Eu espero que elas tenham uma cena juntas, cantando. Seria ótimo ver elas cantando novamente "Defying Gravity" no seriado, mas como essa música já foi cantada por Rachel e e Kurt antes, eu acho pouco provável. Mas qualquer música cantada em dueto por essas duas, já ia me deixar feliz.

Músicas tocadas no episódio: Hello, I Love you do The Doors (cantada por Finn - Corey Monteigh), Gives you Hell do All American Rejects (cantada por Rachel - Lea Michelle), Hello do Lionel Riche (cantada por Rachel e Jesse - Lea Michelle e Jonathan Groff) , Highway to Hell do AC/DC (cantado pelo Vocal Adrenaline) e Hello, Goodbye dos Beatles (cantado pelo New Directions).
                                         

Personagem da Semana: Britnanny. A animadora de torcida sonsa me matou de rir como sempre. Eu estou gostando cada vez mais da personagem e essa semana ela e Santana mancomunadas com a Sue estava hilário. Especialmente porque a Brittany soltava umas frases hilárias e nada a ver como "Você sabia que os golfinhos são tubarões gays" ou "As vezes eu esqueço o meu nome do meio" e ainda "Nós fomos seduzidas pelo mundo do show bizz". Hilária. Espero que ela apareça mais nos próximos episódios, e ainda estou curiosa dessa relação dela com a Satana. É algo sério mesmo ou só é tipo para provocar os garotos? Vamos ter que aguardar...
                          
E não se esqueçam. O episódio especial com as músicas da Madonna passam semana que vem: Já foram divulgadas algumas fotos do elenco (ou das atrizes principais) vestidas a caracter com roupas usadas pela Diva do pop em seus clips. Além de um clip de Jane Lynch personificando a cantora em Vogue. Imperdível !

Confiram o trailer do episódio "The Power of Madonna" e o clip de Vogue estrelado por Sue, Kurt e Mercedes:



Nenhum comentário: