quarta-feira, 21 de abril de 2010

Conto 1: Tecnologia para Bruxos


Graças a influência da minha grande amiga Anny Lucard da Rádio Digital Rio, resolvi postar alguns dos meus contos originais porque eles além de serem curtos, eu resolvi finalmente divulgá-los aqui.

Esse primeiro é de uma livro que estou tentando escrever há uns dois anos. Vou ver se retomo a ele quando estiver de férias...

Mais contos em breve. Por favor, não publique em nenhum outro lugar sem créditos ou autorização prévia. Obrigada.

***
Tecnologia para Bruxos



Por Louise Duarte
Luisa e Lucas Lima colocaram seus pés na dimensão mágica de Kadabra assim que saíram do espelho mágico que ficava no sótão da mansão Lima em Gramado. Tinha acabado de amanhecer e Luisa ainda estava um pouco sonolenta e irritada com a empolgação constante de Lucas quando o assunto era magia. No mundo dos mortais ambos eram renomados profissionais do jornalismo e fotografia. Lucas era um fotógrafo diplomado de modelos que trabalhava com a Irmã no jornal “Noticias Global”, isso quando não fazia freelances sozinho para editoriais de moda de revistas femininas. Já Luisa, preferia se aventurar no ramo do Jornalismo Investigativo com o seu namorado Carlos Klein.


Tudo ia bem até três meses atrás quando durante a noite de natal em que passaram com a família em Gramado, Lucas acabou descobrindo dois frascos contendo os poderes mágicos dos irmãos. Os mesmos poderes que a mãe e avó tiraram deles quando eles eram crianças para que pudessem ter uma vida normal sem que criaturas do mal viessem ameaçá-los para tentar roubar seus poderes. Agora o mal já estava feito, graças a Lucas, Luisa pensou irritada por ainda não ter tomado café e com uma dor de cabeça latejante que insistia em incomodá-la. O calor também não estava ajudando.


E como se a vida de Luisa não fosse agitada o bastante como jornalista, agora ela ainda tinha que lidar com monstros, demônios e todo tipo de criatura querendo seus poderes, ela ainda tinha que freqüentar uma academia para bruxos até poder tirar sua licença de Feiticeira. Ela já era formada em Jornalismo, mas aparentemente agora no mundo dos bruxos você tinha que ser formada em bruxaria também. Aparentemente você não precisa só dos seus poderes e plim! Arrebita o seu nariz e faz pássaros voarem, e o nariz do seu marido crescer. Ah não! Hoje em dia a tecnologia é muito mais avançada para os bruxos também e eles precisavam ler mais para conseguirem se atualizarem nas últimas poções, feitiços e truques de magia.


- Já chegamos? – Luisa pergunta impaciente querendo voltar logo para casa afinal ainda tinha um caso para investigar com Carlos para sair na primeira página do “Noticias Globais” no dia seguinte. A sorte dela é que a diferença do fuso horário entre a Terra e Kadabra eram de uma semana então Luisa nunca poderia se atrasar para os eventos da Terra e ainda tinha a vantagem de saber dos eventos adiantados. Mas mesmo assim, ela sentia falta de Carlos. Com toda a confusão da matrícula na Universidade de Bruxos, ela não tinha tempo de ficar a sós com ele.


- Estamos quase lá mana! – Lucas avisa enquanto eles caminhavam nos cristais azuis que formavam o chão da dimensão mágica de Kadabra.


Luisa estava muito irritada, o dia mal tinha começado e ela já tinha que estudar feitiços e poções mágicas. Se pelo menos ela pudesse ter trazido seu ipod ou seu laptop ela poderia ter tido algum tipo de companhia ou terminado seu artigo, mas não “pegavam” em Kadabra para seu desespero. Ela dá um suspiro enquanto escrevia algo em seu bloco de notas. Lucas estica o pescoço para ver o que era e nota que eram palavras desconexas da investigação que ela e Carlos estavam cobrindo.


- Caramba, você não para de pensar em trabalho por um minuto ne sua Workaholic? – Lucas provoca fazendo Luisa rolar os olhos. – Tenta relaxar irmãzinha, vai dar tudo certo. E no final de semana você estará de volta a terra para poder acabar o seu artigo com o Carlos.

- Isso se eu não tiver sido demitida! –

- Eu duvido muito! O seu chefe teria que ser louco para te demitir!

- Espero que sim! – Luisa diz ainda suspirando. – E ai, falta muito?

- Chegamos!


Luisa olha em volta surpresa. O lugar ainda estava coberto pela nevoa da manhã, mas ela podia ver muito bem milhares de bruxas e bruxos no céu voando em suas vassouras. Ela rola os olhos sem acreditar no que ela via. Que coisa mais clichê, ela pensou consigo mesma.

Finalmente ela nota que eles pararam em uma pequena loja com a placa “Magia Digital” Seus olhos arregalam surpresa. Os bruxos também estão na internet? Lucas abre a porta que range antes de um pequeno sininho tocar anunciando a entrada deles.

Um flash de luz branca dispara contra eles cegando-os por um momento. Momentos depois, Luisa nota que eles estavam na loja que parecia maior do que aparentava e estavam cercados de computadores de última geração, incluindo os que nunca irão chegar ao mundo mortal, destinado somente para bruxos.


- O que é tudo isso? – Luisa pergunta ainda confusa. – Eu achei que iríamos para a academia de bruxos.

- E vamos, mas precisamos comprar algumas coisas antes- Lucas explica enquanto tira um papel velho do bolso. – Vejamos dois palmtops, dois laptops....

- Lucas, eu já tenho tudo isso...


- Aqueles não funcionam aqui. Tecnologia Mortal sempre dá curto aqui em Kadabra. Você precisa de tecnologia bruxuleante que ao contrário do que todo mundo diz, dá de dez a zero na dos mortais. Os nossos pelo menos funcionam no mundo mortal.

- Como é que é? – Luisa pergunta confusa sem entender nada.

Lucas dá um suspiro, como ele ia explicar isso para a irmã gêmea sem enrolar ainda mais a cabeça dela?Luisa não era muito entusiasta da idéia de ser uma bruxa, mas pelo menos ela estava tentando. Ela adorava sua vida como jornalista e não queria muitas mudanças em sua vida.

- Já sei. É tipo a tecnologia japonesa para carros, sabe? É bem superior a americana, a européia, e todas as demais, certo? – Luisa balança a cabeça finalmente entendendo. – É a mesma coisa a tecnologia bruxaleante. É mil vezes superior a tecnologia mortal. Os mortais acham Internet à rádio rápida? Isso porque eles nunca experimentaram Magia Digital Voadora. A Net realmente voa, tipo literalmente. E você ainda pode entrar na Net e surfar literalmente em uma vassoura até encontrar a página ou feitiço que deseja. É demais!


Para que varinhas, caldeirões e chapéis pontudos? As bruxas do século 21 têm tecnologia superior a dos mortais. – Luisa pensou consigo mesmo dando um sorriso malicioso, é até que ser bruxa tinha suas vantagens nesse século. Contanto que ela não fosse terminar queimada em uma fogueira.

- E tem outra coisa – Lucas continuou seu discurso animado. – Os mortais se acham com sorte por conta da tecnologia Wi-fi? Ah! Bom, nós inventamos isso no século passado, mas só agora chegou ao mundo dos mortais, com algumas diferenças. Páginas de Feiticeiros e Feitiços não aparecem para eles é claro. São as famosas “Page Not Found”


- Isso explica a quantidade enorme de “Page Not Found” – Luisa deduz começando a entender um pouco. Lucas havia estudado mesmo sobre magia nas últimas semanas. Ele não só sabia sobre árvore genealógica da família Lima, mas como também sabia tudo ou quase tudo, que deveria sobre magia em Kadabra.


Luisa franziu o cenho abrindo a boca para perguntar algo, mas ela desistiu no meio do caminho. Sua cabeça estava prestes de explodir e ela estava sem paciência de fazer mais perguntas idiotas para o seu irmão.


- Que seja! – Foi o que ela falou enquanto Lucas voltou a falar com a vendedora. Uma Feiticeira de cabelo roxo e óculos de gatinha da década de 50.


- Ahhhe também vamos querer o volume resumido da Enciclopédia para Feiticeiros de Kadabra. – Lucas lembrou fazendo sua irmã franzir o rosto novamente. – Os Feiticeiros de Kadrabra ainda estão escaneando os 500 milhões de volumes que existem aqui nessa dimensão. Então, esse volume resumido ajuda até eles acabarem de escanear, o que deve levar mais um século ou dois.


- Um século ou dois? – Luisa arregalou os olhos, estupefata – Você tá brincando não é?

- Não, não estou. Mas enquanto isso precisamos de feitiços, poções e magias para nos proteger. Por isso os laptops e palmtops. Afinal de contas você não vai poder ficar carregando um livro velho e embolorado de uma tonelada para lá e para cá não é mesmo?


- Acredito que não. – Luisa dá um suspiro frustrado. – Vamos embora logo? Já temos tudo que precisávamos?


- Acredito que sim. Ahhh e não se preocupe. Nós só temos aulas todas às sextas feiras a meia noite. Com exceção das sextas feiras 13 e do dia 31 de Outubro e 01 de Novembro é claro. Que como você deve saber são feriados nacionais em Kadabra. Sem contar dia 25 de Dezembro que é outro feriado, o Solstício de Verão conhecido pelos mortais como Natal, Hanukah...

- É claro.


Lucas dá um sorriso malicioso. Ele sabia que Luisa só estava embarcando nessa loucura toda por causa dele. Mas sempre foi assim. Ou eles faziam as coisas juntos, ou não faziam. E como sempre, Lucas conseguiu mais uma vez convencer a irmã de seguir sua intuição.


Naquele momento, Luisa decidiu que não ia ficar mais para trás. Ia aprender tudo que Lucas aprendeu no pouco tempo que eles descobriram serem bruxos. Afinal, não deve ser assim tão difícil. Ler alguns milhões de livros de uma tonelada, surfar em centenas de páginas de feitiços... A cabeça de Luisa doía só de pensar. Isso ia ser mais complicado do que ela imaginava. Ela precisava de ajuda.

- Ahn... Mano. – Ela pigarreia meio sem graça chamando a atenção do seu irmão gêmeo favorito – Será que você me daria uma ajuda com toda essa tecnologia bruxaleante? E com os feitiços? E com tudo referente à magia? Eu não quero parecer uma idiota no primeiro dia de aula.


Lucas dá um sorriso e abraça a irmã. Ele ficava feliz dela finalmente ter cedido e se juntar a ele pedindo sua ajuda.

- É claro, Sis. É para isso que estou aqui. Para te ajudar. Eu já havia dito antes, mas eu estou aqui para o que der e vier, oras. É para isso que servem os gêmeos afinal de contas.

- E eu preciso de um Tylenol urgente. Minha cabeça está prestes a explodir!

- Eu tenho uma poção que é perfeita para isso! – Lucas diz entregando um frasco para irmã que continha um líquido roxo. Segundos depois a dor de cabeça havia realmente desaparecido. Como num passe de mágica, literalmente dessa vez.

Luisa dá um sorriso preocupado. Sabia que aquilo era só o começo de algo novo que ela nunca havia experimentado antes. Mas sabia por antemão que não ia ser nada fácil. Mas era mais prático estar preparada do que ser pega de surpresa. E ela precisava se preparar. Pois sabia que os demônios e outros seres que queriam seus poderes não iriam esperar tanto tempo assim.


E quando o momento chegasse, ela estaria pronta. Assim como Lucas.

FIM

Nenhum comentário: