sexta-feira, 26 de março de 2010

Septimus Heap - Magya (Resenha)

Um Início Mágico

" O Sétimo filho, do sétimo filho virá. A Rainha está morta. E as Trevas avançam. A Magya Começa aqui." Fãs de Harry Potter que sentem falta de um pouco de magia em suas vidas desde que o universo literário foi literalmente invadido por vampiros não precisam mais temer. Tem um novo bruxo no pedaço. E com ele várias famílias, amigos, inimigos além de seres estranhos que acompanham a nova saga de livros sobre bruxos: Septumus Heap - Magya (o primeiro livro da saga).

Com uma linguagem no estilo das Crónicas de Nárnia, mas misturando o suspense de Harry Potter além dos fatores cômicos do famoso bruxinho, Magya inicia a jornada de Septmus Heap, sétimo filho do Sétimo Filho da família Heap. No dia do nascimento de Septimus, ele é dado como morto pela parteira e desaparece depois disso. Seu pai Silas, acaba encontrando uma menina, a princesa Jenna que ele precisa proteger já que sua mãe a rainha acaba de ser assassinada.

Quando anos depois eles encontram um estranho menino que atende pelo nome de "Menino 412" que pertencia a um exército jovem, eles acabam juntando forças quando forças da escuridão começam a perseguir a família Heap quando descobrem que Jenna não só está viva, mas sua verdadeira identidade. Com a ajuda do Menino 412 que os ajuda mesmo contrariado, e da Bruxa Surprema Marcia Overstrand, eles acabam conseguindo despistar os vilôes o que gera uma série de aventuras do grupo que incluem também os outros cinco filhos de Silas e Sarah Heap além Jenna.

A saga possui cinco livros até agora: Magya, Voar, Física, Busca, Sereia.

Embora seja direcionado a um público mais infantil do que o de Harry Potter, mesmo assim é uma boa dica de leitura para aqueles que sentem falta de ler sobre feiticeiros e bruxos. Bons ou Maus.

E fiquem atentos ao blog porque no meio do ano, devo dar mais dicas sobre livros relacionados a bruxos.

Nenhum comentário: