domingo, 28 de março de 2010

Dr Horrible's Single Along Blog (Resenha)

O Vilãos mais horrível e musical de todos
No final de 2007, começo de 2008, por conta da greve dos roteiristas, muitas séries ficaram em um longo hiatus e por conta disso, muitos atores tiveram que optar por projetos alternativos para fazer enquanto a greve estava acontecendo. O projeto Dr Horrible Single Along Blog, foi lançado na Internet em Julho de 2008, fazendo com que o server caísse várias vezes por conta disso.

Foi o caso de Neil Patrick Harris, Nathan Filion e Felicia Day, o elenco principal de Dr Horrible's Single Along Blog criado, produzido, dirigido e roteirizado por Joss Whedon (criador e produtor de Buffy, Angel, Firefly e Dollhouse) que aproveitou o tempo para filmar e produzir o mini-musical em três atos de 15 minutos cada, dando um total de 45 minutos. Aliás, com um custo bem baixo para a produção do musical, Joss pediu a ajuda de amigos, da família, conhecidos para locação e ajuda de figurino, custos e efeitos já que não dava para pedir a ajuda de um grande estúdio já que ele foi direito para Internet e nunca passou na televisão até o momento.
                                          
A história conta a estória de Dr Horrible (Neil Patrick Harris), um vilão que quer se tornar famoso para poder entrar para Evil League of Evil e ter o reconhecimento que merece mas continua sendo desmoralizado pelo herói Captain Hammer (Nathan Filion) que continua destruindo seus planos para entrar para o ELE. No meio disso tudo, como sua identidade secreta como o nerd Billty, ele é perdidamente apaixonado por Penny (Felicia Day) que ele conhece de uma lavanderia automática que precisa arrecadar assinaturas para a construção de um abrigo para desabrigados. Ela nem tem idéia de o quanto Billy a ama e de sua identidade secreta. Também não tem idéia de que Captain Hammer, que ela começa a namorar no segundo ato seja um cretino e que só está com ela para provocar Dr Horrible.

Assim como o roteiro, as sequências musicais foram escritas por Joss Whedon os irmãos e a cunhada Jed Whedon, Zack Whedon e Marrissa Tancharoen. O musical ganhou prêmios como Hugo Awards (Melhor Apresentação dramática em forma de curta), People Choice Awards (Melhor Fenômeno da Internet) e Emmy Awards (Melhor Curta de Ação ou Aventura)

Para quem gosta de musicais e estorias de super heróis (embora nesse caso seja centrado mais no vilão) é uma boa pedida.

Trailer do musical:


E uma das minhas sequências favoritas cantada por Neil Patrick Harris, Brand New Day:

Nenhum comentário: