sábado, 27 de fevereiro de 2010

Justice League - Crisis On Two Earths (Resenha)

Heróis e Vilões de Terras Diferentes

E finalmente uma das animações que eu estou esperando desde o começo do ano saiu. Quer dizer, chegou nos Eua e ficou disponível para aqueles como eu que moram fora dos Estados Unidos para baixar: Justice League - Crisis on Two Earths ainda indisponível no Brasil foi lançado dia 23 de Fevereiro na terra do Tio Sam e foi dirigido e roteirizado pela mesma equipe das animações anteriores Bruce Timm além de ter Andrea Romano mais uma vez na direção de dublagem que conta com vozes conhecidas como Gina Torres (Firefly, Angel), Chris North (Sex and the City) James Woods entre outros menos conhecidos.

Quando Lex Luthor (dublado por Chris North, o Mr Big de Sex and the City) vem para um mundo paralelo pedir ajuda da Liga da Justiça para impedir que o Sindicato do Crime (a versão malvada para Liga da Justiça na dimensão do Lex onde ele é bom e lider da Liga da Justiça. - Só um minuto enquanto minha cabeça para de dar voltas...) A Liga tem que enfrentar versôes mais malvadas de si mesmas. Se você achava que Batman era louco, pense novamente. O Coruja é dez vezes mais louco do que ele.

A ideia desse filme já estava na cabeça da produção da série animada Liga da Justiça desde a primeira temporada. Eles tinham a intenção de trazer o Sindicato do Crime e fazer um gancho da primeira para a segunda temporada o que acabou não ocorrendo. Mais tarde, no episódio "A Better World", tivemos um episódio semelhante a essa animação, que me lembrou muito o episódio. E os personagens estão como eles sempre foram na antiga animação. O Batman está mal humorado e desconfiado como sempre, Superman querendo sempre proteger a todos não importa quanto isso custe e Flash... esse não perde uma piada... e uma boa comida. Estava com saudades dele. Ainda tenho esperança de sair uma animação só dele.


Mas de volta ao filme, foi um pouco estranho a aliança do Lex Luthor da Terra 2 (que tem os orgãos internos do lado oposto. Ewww!) com Superman e o resto da Liga. O filme contou com cenas memoráveis entre SuperMulher e Coruja (eu sempre gostei dos dois nos quadrinhos e a UST deles no desenho estava de matar!) sem contar que a voz da Gina Torres ficou perfeita na personagem, melhor escolha impossível. O Flash também estava ótimo e tem as melhores frases do longa, provando que o velocista é fã de Star Wars e Star Trek. Também adorei que a desconfiança do Batman no final das contas serve para alguma coisa, afinal se ele não fosse tão desconfiado, provavelmente o resto da gangue não teria se safado.


Mesmo estranhando a princípio, as novas vozes já que ainda sinto falta das vozes originais de Tim Daily, Kevin Conroy e Michael Rosenbaum respectivamente como Superman, Batman e Flash, as vozes escolhidas foram escolhidas a dedo pela equipe de Andrea Romano. Sem contar com Gina Torres que também já participara da Liga da Justiça Sem Limites como a voz da heroína Vixen, então foi legal ouvir ela fazendo uma vilã para variar. Mesmo porque ela sempre fez ótimas vilãs em Angel e Alias, tava na hora de ver ela como uma vilã animada.

Também gostei da presença da Black Canary (e de sua versão malvada) mesmo que por pouco tempo. Pode ser que na próxima animação ela apareça mais. Também tenho esperança de uma animação com as Birds of Prey. Sonhar não custa nada ne? :D

Bom é isso. Em Outubro terá outro lançamento de outra animação da DC Comics, Batman: Under the Hood que terão as vozes de Neil Patrick Harris (de How I Met Your Mother) como NightWing e Jensen Ackles (Supernatural)  como Jason Todd/Red Hood.

Fiquem com o trailer de Justice League - Crisis on Two Earths


Nenhum comentário: