quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Tamanho 44 Também Não É Gorda (Resenha)



E o Mistério Continua...

E 2010 mal começou e já estou no meu quinto livro do ano... Então, nos próximos dias estarei postando resenhas dos últimos livros lidos. Para começar, a segunda parte da trilogia de Meg Cabot que me fisgou desde o primeiro livro Tamanho 42 não é Gorda (Size 12 is Not Fat). Já estou lendo o terceiro e último livro da saga que ainda não saiu por aqui mas que deve ser lançado ainda esse ano com o título de Gordinha (Big Boned)

E para quem acha que o título não fisga o bastante para interesse do leitor, ledo engano. Com um romance de mistério digno de Agatha Christie, o texto de Meg Cabot prende o leitor desde o primeiro parágrafo com uma mistura de romance, mistério, comédia e drama, ficando impossível parar de ler.

Em Tamanho 44 Também Não é Gorda (Size 14 is Not Fat Either) Quando achávamos que a ex-pop star Heather Wells  e agora assistente da direção do dormitorio Fisher hall (também conhecido como "dormitório da morte" ) não tinha se estressado o bastante no primeiro livro (e engordado um pouco também), eis que um novo mistério cai em suas mãos novamente quando uma residente do seu dormitório é encontrada morta e a polícia não tem pistas de quem seja o assassino. E mesmo quando pedida pela polícia e pelo detetive Cooper Cartright (por quem ela tem uma queda) para ficar fora do caso, Heather não consegue evitar e acaba se envolvendo correndo atrás de pistas que possam levar ao verdadeiro criminoso, mesmo que isso signifique colocar sua vida em perigo.

E como se isso não fosse o bastante, seu pai, um ex-detento que foi liberado há pouco tempo da cadeia decide ir morar com ela e Cooper (que é o proprietário do prédio onde Heather mora com sua cadela Lucy) na tentativa de reparar os danos que causou na infância de Heather. Para somar ao estresse dela, ela ainda precisa fazer um curso obrigatório de matemática para poder fazer o curso de direito que tanto quer na Universidade de Nova Iorque onde trabalha. Aliando tudo isso ao fato de que Heather não consegue parar de devorar barras Dove e outras guloseimas apetitosas (especialmente as preparadas pelo pai em ordem de fazer as pazes com a filha), explica o motivo da personagem ter engordado de um livro para o outro.

Agora Heather precisa lidar com tudo isso enquanto tenta descobrir quem está por trás do assassinato antes que se torne a próxima vítima...

Nenhum comentário: