domingo, 17 de janeiro de 2010

How I Met Your Mother 5x12: Girls vs Suits (Resenha)


Um Centésimo Episódio Lendário
How I Met Your Mother, série que adoro mas raramente comento por aqui (coisa que pretendo mudar em breve!) chegou a marca dos 100 episódios e comemorou em grande estilo com direito a participações especiais de Tim Gunn, Rachel Bilson e Stacy Keibler além de um número musical na sequência final puxado por Neil Patrick Harris, o Barney.

O episódio é dividido em duas partes. Na primeira, mostra Ted conhecendo uma aluna (interpretada por Rachel Bilson)  que a princípio dava a entender que poderia ser a futura mãe de seus filhos que dá nome ao seriado. Ted descobre depois que sai com ela, que ela é somente a colega de quarto de sua futura esposa e que tem um complexo com a amiga, já que todos os caras com quem ela namorou acabam se apaixonando pela garota com quem divide o apartamento, o que não acontece diferente com Ted que se apaixona pela "mãe" só pelas descrições que Cindy (Rachel Bilson) fez dela o que incluem todos os detalhes que Ted gostaria de encontrar em sua mulher perfeita.  


Enquanto isso, Barney descobre que o pub favorito deles, o McLarens contratou uma nova bartender,Karina (Stacy Keibler), mas uma bem sexy e como Barney nunca dormiu com uma antes, essa seria a oportunidade perfeita, o único problema para ele é que ela não sai com homens que usam ternos por conta de experiências passadas com seus últimos namorados. Barney deixa de usar ternos durante o episódio o que parece ser mais difícil do ele imaginava. Ele até leva um terno para usar no banheiro, mas acaba rasgando para desespero dele já que era um de seus ternos favoritos. Ele leva até Tim Gunn (famoso apresentador de programas de reality show como Project Runaway e The Biggest Loser) que é o costureiro pessoal de Barney, mas infelizmente não tem como salvar o terno, mas ele aconselha fazer uma doação para uma jaqueta do Upper East Side o que Barney acaba concordando.


Achando que Barney iria desistir de conquistar Karina, isso so faz com que ele a queira mais já que sacrificou a vida de um dos seus melhores ternos. Ele a leva para seu apartamento onde ela descobre a sua coleção de ternos e dá um ultimato a ele: Ela ou os ternos , o que resulta em uma sequência musical hilária protagonizada por Neil Patrick Harris (que tem experiência em musicais da Broadway em seu currículo) chamada "Nothing Suits me Like a Suit" que foi escrito pelos criadores da série Carter Bays e Craig Thomas, além da coreografia de John Swihart (responsável pelas coreografias de Glee). Além disso, a produção contou com uma equipe de sessenta e cinco dançarinos além de uma orquestra composta por cinquenta músicos.  


Mas para a surpresa do público, Barney está mesmo disposto a conquistar a garota e escolhe ela depois que a sequência musical termina. Vamos ver quanto tempo ele vai conseguir ficar sem seus amados ternos, afinal como todos sabemos, um bom visual é tudo que importa para Barney.


Já quanto a Ted, eu sei que essas pequenas dicas sobre a mãe são importantes para a série. E eu adoro elas, gostei que o Ted devolveu o guarda chuva amarelo a ela, mesmo involuntariamente e mal posso esperar para o verdadeiro encontro deles. E como a previsão é de que a série tenha sete temporadas, então eu sempre aguardo ansiosa por esses quase encontros.

Fiquem com o video da sequência musical final. Foi lendário com toda certeza. :D


Nenhum comentário: