domingo, 17 de janeiro de 2010

Glee 1x08 - Mash Up (Resenha)


Inversão de Papéis

Glee teve em seu oitavo episódio menos músicas, mas mesmo assim um episódio divertido em que vimos algumas inversoes de papéis por conta de alguns dos personagens. 

Já que Emma e Ken pretendem se casar, eles pedem que Will faça um mash-up (junção) das duas músicas que eles pretendem dançar no casamento além de lições de dança. Will e Emma ainda claramente sentem algo mais que amizade o que fica claro nesse episódio pelos olhares trocados pelos professores.

Enquanto isso, Quinn e Finn tem problemas de popularidade quando os jogadores de futebol começam a jogar slushes (uma espécie de suco congelado e batido, muito popular nos Estados Unidos) neles, provando que agora eles realmente entraram para o grupo dos alunos fracassados da escola. Desperados para recuperar seu status social no colégio, eles vão até Emma em busca de conselho e ela aconselha o uso de óculos escuros mas não adianta muito já  que eles continuam recebendo banhos de slushes nos dias seguintes.

                                                 
E para a minha surpresa, Puck foi uma revelação nesse episodio. Por conta de um sonho que teve com Rachel que segundo sua interpretação significa que Deus quer que eles fiquem juntos, Puck se junta a diva para trabalharem em um mash up de Bust a Move mas acabam se agarrando nos intervalos. Rachel que ainda está apaixonada por Finn diz que só pode se entregar completamente a um homem que canta solos. Aliás, para quem não lembra, Puck foi o resposável pelos slushes que Rachel recebia nos primeiros episódios. E nesse episódio ele lhe entregou um de maneira totalmente adorável como um cavalheiro deve fazer. Parece que a convivência dele com os membros do clube Glee, mudaram Puck para melhor. Ele não só está mais sensível a Quinn (e nesse episódio a Rachel) como também está vendo como foi humilhante receber um slush como aconteceu com ele. E para provar para Rachel que podia cantar um solo (mesmo que fosse para dar uns amassos nela depois) ele canta "Sweet Caroline", mostrando como Mark Salling também é um bom cantor, já que ele não havia tido uma oportunidade de cantar antes.

                                                
De volta ao triângulo Will/Emma/Ken, percebendo com o Emma ainda gosta de Will, Ken resolve sacanear o professor fazendo com que os jogadores de futebol que estão no clube Glee escolham entre os dois já que está marcando treinamentos extras nos dias e horários dos ensaios. E com a pressão dos outros jogadores, Finn acaba sendo o único do clube a escolher futebol o que resulta em uma cena hilária com Kurt pegando o suco de slush da mão de Finn e jogando em si mesmo para depois implorar as meninas que façam um spa facial de dois dias nele ao que elas protamente o levam para o banheiro das meninas. Oh Kurt....

Apesar de Sue Sylvester ter aparecido pouco, ela arrasou como sempre, mesmo estando mais boazinha nesse episódio. Sue também pede lições de dança para Will por conta do apresentador do telejornal do quadro que ela tem por quem ela se apaixona após um dia. Só que para sua infelicidade, ela descobre que ele tem caso com a outra apresentadora e não gosta de ser "enjaulado". Isso faz com que Sue volte a ser a mesma Sue de sempre que tira Quinn das animadoras de torcida, e faz com que Will lhe apresente a lista de músicas que irão tocar nos Sectionals com o clube Glee.

Will revela a Emma que as músicas escolhidas para seu casamento não dão para serem mixadas já que elas não tem nada a ver uma com outra, claramente uma metáfora ao seu relacionamento com Ken e pelo fato dela estar se casando com ele somente para não ficar solteira já que Will ainda está casado com Terri.

                                     
No final, todos os jogadores de futebol continuam no clube Glee que brindam a volta deles com slushes, quando todos os membros do clube descobrem que o professor Will nunca tomou um banho de slush, o que ele acaba tomando de todos os alunos. Um final divertido, para um episódio igualmente divertido.


                                                       
Personagem da Semana: Eu nunca achei que fosse escolher o Pucky como personagem da semana, tendo em vista que eu odiava ele nos primeiros episódios da série pela maneira como ele (e pelo jeito os outros jogadores de futebol) tratavam o Kurt, Rachel e os primeiros membros do clube Glee. Mas eu fui gostando dele depois que ele se juntou ao clube, e hoje até acho ele charmoso, mesmo com o penteado de moicano.

Músicas tocadas: Burst a Move cantada por Will, The Thong Song cantada por Will, I Could Have danced all Night cantada por Emma, Sweet Caroline cantada por Puck e What a Girl Wants cantada por Rachel.

Nenhum comentário: