segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tamanho 42 Não é Gorda (Resenha)


Você mataria para ser Magra?
Meg Cabot (autora americana famosa por sua série Diários da Princesa que esteve na Bienal do Livro do Rio de Janeiro desse ano) não escreveu somente livros para adolescentes não. Além de ter escrito livros para crianças, alguns dos melhores trabalhos das autoras são as ficção adultas (ou jovens adultos como estão chamando)

Entre os livros para adultos escritos por Meg está sem dúvida a trilogia de mistério Tamanho 42 Não é Gorda que depois continua em Tamanho 44 Também não é Gorda e Gordinha (ainda a ser lançado no Brasil) que conta a história da simpática Heather Wells, uma ex-cantora adolescente que depois de pegar seu noivo na cama com outra, e ser roubada pela mãe que fugiu para Buenos Aires ela começa a se afogar em barras de chocolates e outras guloseimas.

Além de tudo isso, estranhos crimes começam a acontecer no dormitório estudantil da universidade de Nova Iorque onde ela trabalha. Duas garotas foram encontradas mortas em cima dos carros dos elevadores. O assassino? Ninguém sabe e nem desconfia. A polícia acha que é acidente mas Heather tem certeza de que foi proposital pois conhecia bem as vítimas.

Enquanto ela investiga por conta própria os crimes, mesmo com a polícia pedindo para ficar longe, ela acaba se aproximando do irmão do seu ex-noivo a quem ela descobre estar se apaixonando aos poucos.

Mas alguém não quer que Heather continue investigando os assassinatos quando ameaças a sua vida começam a acontecer como uma espécie de aviso para ela parar de se intrometer onde não é chamada. E agora o que ela deverá fazer?Continuar a investigação mesmo que lhe custe a vida ou parar enquanto ela tem tempo?

Meg Cabot como sempre consegue conduzir a narrativa de sua história misturando mistério, drama, comédia, drama e romance. Apesar do final ter sido um pouco óbvio demais abusando de alguns clichês de thrillers, mesmo assim não decepciona para uma leitura leve, divertida e cheia de mistério para quem gosta do gênero.

Nenhum comentário: