quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Glee 1x04: Preggers (Resenha)


Surpreendendo o Inimigo
Glee mostrou em seu quarto episódio que pode sempre inovar a cada episódio apresentado e mesmo que a trilha sonora não tenha sido espetacular como é de se esperar, o episódio mostrou ser consistente com seus personagens.

"Preggers" inicia seu episódio mostrando Kurt, Tina e Britney ensaiando a coreografia "Single Ladies (Put a Ring on It)" de Beyoncé. O trio acaba sendo pego pelo pai de Kurt que nota a roupa de malha estranha do filho enquanto Britney e Tina tentam acobertar o amigo dizendo que ele usa para treinar para o futebol. Kurt acaba mentindo dizendo que além de estar no futebol também está namorando Tina. E Finalmente temos a confissão de Terri para a irmã Kendra de que não está grávida de verdade e sim com uma gravidez histérica mas ela não tem coragem de contar a verdade para Will, temendo perdê-lo quando ele descobrir. Kendra então sugere que a irmã ache alguém que queira dar seu bebê a ela.
                         

Ken e Emma contam a Will que agora Sue tem um segmento no Telejornal local chamado "Sue's Corner". Ela acaba humilhando os três colegas dizendo que não quer passar a vida fracassando em trabalhar em uma escola onde ela poderia ser uma celebridade. Enquanto isso no Clube Glee, Will e Rachel tem outra discussão quando Will dá o solo de "Outside Story" da música "Tonight" para Tina, contrariando Rachel que se acha perfeita para o solo já que ela conhece a personagem desde criança. Will acha que é legal dar uma oportunidade para Tina ter seu primeiro solo, mas Rachel acha injusto que Will esteja-a punindo por isso. Rachel sai revoltada do ensaio enquanto Kurt vai pedir ajuda a Finn para entrar no time de futebol. Kurt entra de uma maneira inusitada. A melhor maneira que ele tem para aquecer seu corpo é fazendo a coreografia de "Single Ladies". E ele não só faz em frente ao time de futebol como consegue acertar um gol. E isso impressiona Ken que o contrata na hora como atacante.

Preocupada em que o clube Glee ainda continua ganhando status e ainda querendo seus previlégios de volta, Sue se une a Sandy com o intuito de destruir o clube roubando Rachel deles, criando um musical onde ela seria a estrela. Rachel faz um teste com a música "Taking Chances" de Celine Dion e acaba conseguindo o papel principal, o que não foi muito difícil.

Enquanto isso, Quinn revela a Finn que está grávida e que o filho é dele embora na verdade seja de Puck da única vez que dormiram juntos. Terri, mulher de Will acaba fazendo uma proposta para Quinn para ficar com o seu bebê depois que ele nascer.
                                       
Finn procura Will para pedir ajuda para fazer com que seu time de futebol ganhe uma partida para que ele consiga uma bolsa de futebol para poder conseguir dinheiro para quando o bebê de Quinn nascer. Com a ajuda de Kurt também que acha que a melhor maneira de ganhar a partida é surpreendendo o time adversário, eles coreografam no meio do campo a coreografia de "Single Ladies" surpreendendo o outro time que acaba se distraindo sem notar que eles se preparavam para atacar, o que acontece quando Kurt marca o gol.
                                            
No final do episódio, cansado de esconder quem ele realmente é, Kurt acaba revelando ao pai que é gay e para a sua surpresa o pai já sabia desde que ele tinha três anos e que não deixou de amá-lo por isso. E que sente orgulho do filho da mesma forma. Muito comovente a cena, com o pai do Kurt apoiando a decisão do filho mesmo que podemos notar que o pai dele seja um cara machão pela maneira como se comporta e age. Eu confesso que a princípio fiquei receosa da reação dele, mas a maneira como abordaram tudo foi perfeito, como a série tem feito desde a revelação de Kurt no episódio passado.

Com isso, o clube Glee acaba ganhando três novos membros: Puck, Mike e Matt. E com isso o clube já conta com 12 integrantes prontos para competirem na competição estadual. Rachel sai do grupo por Will insistir em dar o solo de "Tonight" para Tina, enquanto que Sue faz outro segmento no telejornal local.
                                  
"Não é fácil sair da sua zona de conforto. As pessoas vão te destruir. Vão dizer que você não deveria se importar para começo de conversa. Eles só estão querendo fazer barulho. Como você reage, é você que vai decidir." Sue Sylvester.

Eu selecionei essa frase do segmento da Sue porque achei muito legal. Ela pode ser uma pessoa horrível, mal caracter, uma verdadeira vilã e o que show precisa para contrabalancear com o clube de Will. E não posso deixar de admitir que eu adoro a personagem que já até ganhou um topico popular no twitter por um dia. Mas não podemos deixar de encarar o fato que na maioria das vezes ela está certa. Ela fala a verdade sem medo das consequências e talvez esse seja um dos fatores dela ser tão adorada pelos fãs. Jane Lynch arrasa como sempre. Ela já havia trabalhado com Ryan Murphy antes em um episódio de "Popular". Pelo jeito, ele gosta de trabalhar com alguns de seus atores novamente.

Um ótimo episódio para o primeiro episódio centrado no Kurt. Eu gosto quando mostram episódios que não centrem exclusivamente em Rachel ou Finn, afinal de contas os outros personagens secundários também merecem uma chance. Eu ainda estou esperando por um solo só do Kurt, afinal ele arrasou em "Mr Cellophane" sem contar com "Defying Gravity" mas ele teve que dividir o solo com Rachel. Espero que futuramente dêem mais chances dele poder brilhar, afinal de contas ele merece.

Músicas tocadas: Single Ladies de Beyoncé, Tonight cantada por Tina e Taking Chances cantada por Rachel.

Um comentário:

Viva La Fashion disse...

glee is so funny. :) i loved that football scene. oh, it made me laugh.