quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Glee 1x03: Acafellas (Resenha)


Clube de Meninos
O terceiro episódio de Glee teve menos participação do clube Glee por conta do grupo musical somente de homens formado pelo professor Will Shuster, Ken Tanaka treinador de futebol entre outros membros que incluem Howard, o funcionário de Terri do "Sheets and Things" além de Sandy, antigo professor do clube demitido no piloto.

Após contar aos pais sobre a gravidez da esposa e se dando conta que não realizou muitos de seus sonhos como ter sua banda musical, Will acaba acidentalmente formando um grupo musical com os amigos chamado Acafellas, depois de Rachel e as cheerleaders Quinn, Britney e Santana lembrarem que as coreografias dele não são muito boas e que precisam contratar Dakota Stanley, que também foi coreográfo do "Vocal Adrenaline" um dos concorrentes deles. Os ensaios acabam animando Will deixando Terri excitada também na esperança dela engravidar de verdade mas nada acontece. 

Rachel tenta convencer Will a voltar cozinhando um prato de biscoitos doces escrito "Eu sinto muito", mas não adianta. Will está feliz com o Acafellas e não pretende voltar a ser coreografo do "New Directions". Isso acaba gerando uma briga entre Rachel e Finn já que o jogador de futebol não concorda com a posição de contratarem o coreográfo famoso.

Ainda espionando para a treinadora Sue Sylvester, Quinn e Santana vão dar mais informações a ela sobre a divisão do grupo. Sue as orienta que agora que Will está praticamente fora, elas precisam ir atrás de cada membro do grupo até que não tenha mais ninguém no grupo. Com isso em mente, elas convencem Mercedes de que Kurt está interessado nela. Rachel e Tina notam a amizade entre os dois durante o episódio e ficam preocupadas da amiga se magoar.
                            
Rachel, Tina, Kurt, Mercedes, Quinn, Britney e Santana vão até o auditório onde o "Vocal Adrenaline" ensaiam para contratar o coreográfo Dakota Stanley e acabam descobrindo como ele gosta de torturar os alunos para que sejam bons. Além disso, ele também cobra oito mil doláres para ser contratado.

Enquanto isso o diretor do McGuinley High contrata os Acafellas para uma apresentação para os pais quando Sandy que havia sido expulso do grupo os convence a deixa-lo voltar já que diz ser amigo do cantor Josh Groban que aparece no episódio como ele mesmo.

Com a pressão do Acafellas estar fazendo sucesso dois membros acabam saindo e são prontamente substituídos por Finn e Puck. Aliás, nesse episódio sabemos um pouco do background do Puck que havia aparecido pouco nos episódios anteriores. Ele além de cantar e tocar guitarra, também limpa piscinas para ficar próximo das mães na idade da loba já que as garotas adolescentes com que namora, sempre gostam de humilha-lo.
              
Enquanto o clube Glee faz uma campanha para arrecadar fundos para o clube e contratar Dakota através de lavagem de carros, Mercedes quer que Kurt a convide oficialmente para um encontro que ele logo diz que está apaixonado por Rachel, magoando Mercedes como Rachel e Tina haviam previsto anteriormente. Deixa para uma sequência de sonho de Mercedes cantando "Burst Your Windows" depois de ter tacado uma pedra no vidro do carro do amigo.



Depois de ter uma reunião com Dakota, o New Directions decide demiti-lo porque afinal de contas ele queria fazer mudanças muito drásticas no clube e isso ia acabar desfazendo o que eles tem de mais especial: A diferença que cada um deles trouxe consigo.
                   
E finalmente o Acafellas tem seu grande debut que foi assistido por Josh Groben mas tudo que é bom dura pouco. O cantor só foi ao show para alertar Sandy para parar de persegui-lo e mandar fotos nuas suas. É quando o grupo termina de vez forçando Will a voltar ao New Directions que fica mais unido do que nunca. Isso inclue Mercedes e Kurt que tem uma cena tocante em que ele confessa ser gay para a amiga e que ainda não teve coragem de revelar o segredo para ninguém além dela. Mercedes lembra que o fato deles estarem no clube Glee faz deles especiais e com a habilidade de poder dividir o que eles sentem, mas Kurt não é tão confidente e corajoso a ponto de se abrir. Não por enquanto.

Apesar do New Directions ter aparecido pouco, foi um bom episódio. Eu diferente de outros fãs, gosto do episódios centrados no Will, especialmente quando ele canta. E foi interessantee saber um pouco mais sobre o Puck já que eu não ia muito com a cara dele nos primeiros episódios. A cena em que Kurt "sai do armário" e diz a Mercedes que é gay foi tocante e muito bem feita. Parabéns para Chris Colfer e Amber Riley que conduziram a cena com perfeição, me arrancando lágrimas no final. É impossível não amar o Kurt depois de uma cena como essa.


Músicas Tocadas: This is how you do it, Poison e I Wanna Sex you Up com o Acafellas, Mercy cantado pelo Vocal Adrenaline e Burst Your Windows cantada por Mercedes.

Nenhum comentário: