quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Nas Ondas do Rádio (Coluna)

Nas Ondas do Rádio

É engraçado como as coisas acontecem. Quando eu era criança, uns 10 ou 12 anos eu brincava na varanda do meu apartamento que eu tinha um programa de rádio. Fazia um programa inteiro, tocava músicas, fazia sorteios e até atendia ouvintes, tudo baseado nas rádios que eu escutava na época.

Quase 20 anos depois, eu realmente tenho meu próprio programa de rádio. Idealizado, roteirizado e apresentado por mim na Rádio Comunitária Digital Rio (94,5 FM) de Jacarepaguá. Eu escolho as músicas, seleciono as notícias, faço roteiro e apresento o Fala Série. Meu programa sobre Seriados de TV que vai ao ar todos os Sábados e Domingos das 13 as 14 horas.

O mais engraçado é que a idéia do Fala Série, surgiu no começo desse ano quando eu tive que fazer um programa de rádio como trabalho de faculdade para a minha aula de radiojornalismo. Eu já havia começado a praticar meus dotes de locutora tanto na apresentação do Mix Estação todas as sextas feiras às 16 horas na Rádio Estação da Universidade Estácio de Sá, como nos Podcasts que eu comecei a gravar para treinar também a minha voz para o fórum Totally Clois (Fórum dedicados aos personagens Lois Lane, Clark Kent e Superman de Smallville e outras mídias)

Então que a oportunidade surgiu quando uma amiga, me contou dizendo que o pai que já era radialista estaria abrindo uma rádio comunitária em Jacarepaguá e precisava de colaboradores. A idéia era fazer uma programação cultural para todos os gostos e gêneros. E como eu já estava entusiasmada com os programas da Rádio Estação, eu topei na hora.


A única coisa chata por enquanto é que a rádio só pega em Jacarepaguá por ser comunitária, mas em breve deve ir para Internet também, então esperamos que o público vá crescendo até lá.

Aproveitando, nesse Sábado a Digital Rio estará na Saraiva Mega Store no Rio Sul cobrindo o bate papo entre as autoras Giulia Moon (Kaori – Perfume de Vampira) e Martha Argel (Um Vampiro na Mata Atlântica) onde acontecerá uma mesa redonda que tem como tema “O vampiro na Literatura: de vilão a mocinho”. Nessa sexta feira, 16 de Outubro as 19 horas. Com Giulia Moon e Martha Argel tendo mediação de Luis Eduardo Matta.

Endereço: Saraiva Mega Store do Rio Sul Shopping Center. Av. Lauro Muller, 116, 3º piso – Botafogo – Rio de Janeiro - RJ

Um comentário:

Unknown disse...

boa noite seja persistente que vai dar certo ok
eu tb stou lutando com minha radio web
www.radioriosul.com.br
meu msn: radioriosul@hotmail.com
bjs e boa sorte