terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dia de Fã (Coluna)

(Na foto, Ana, Meg Cabot e Eu)

Dia de Fã


E eis que finalmente a foto tão aguardada com a Meg Cabot aparece, no site da Galera Record. Sim, essa é a mesma foto que eu fiquei 5 horas na fila da Bienal do Livro para poder conseguir tirar a tão sonhada foto com uma das minhas autoras favoritas. É emocionante poder conhecer um dos seus autores favoritos pela primeira vez, e essa foi a minha primeira vez.


Para quem acha que a Meg so escreve para adolescente, ledo engano. Ela é uma autora fantástica que consegue captar com perfeição a linguagem para cada público que escreve. Infantil, adolescente e Adulto. Eu já li boa parte dos livros da Meg que vão desde "O Diário da Princesa( série de 10 livros que a levou a fama)" até "Rainha da Fofoca", "Tamanho 42 Não é Gorda"(Que estou lendo no momento) além de "Avalon High", "Sorte ou Azar", "Garoto Americano" entre outros títulos, muitos deles ainda inéditos no Brasil.


Apesar dos pesares, das filas enormes e de todos os problemas que ocorreram na Bienal (antes, durante e depois do dia da Meg), eu digo que valeu a pena ficar naquela fila quilômetrica para conseguir os autógrafos da Meg. Além dela ser uma ótima escritora, ela também é um amor de pessoa e muito simpática arriscando até um "Obrigada" em português. Poucos autores estrangeiros teriam a simpatia dela depois de ficar 5 horas assinando autográfos e tirando fotos com fãs, mas Meg manteve a simpatia até o último livro assinado, o que so prova que ela é mesmo uma princesa.

Nenhum comentário: