domingo, 3 de maio de 2009

O Pior Cachorro do Mundo agora em DVD ! (Resenha)



O Pior Cachorro do Mundo agora em DVD !

“Marley & Eu”, adaptação do livro homônimo de John Grogan e estrelado por Owen Wilson e Jennifer Anison como John e Jenny Grogan não é somente um filme que tem um cachorro como tema. É muito mais do que isso. É uma comédia familiar que nos ensina as coisas boas da vida, ensinado por um cachorro muito mais do que especial.

Claro que como toda adaptação que se preste, o filme pode ter pecado em mudado muitas coisas em relação ao livro original, ter deixado cenas que muitos fãs gostariam de ver (ainda não me conformo da cena do John e do Marley descendo de trenó na neve não foi incluída) além de outros detalhes, mas o livro está ali. A essência dele está presente no filme. E é isso o mais importante.

Mesmo porque, nenhum filme tem obrigação de ser 100% fiel a um livro quando ele compra os direitos de adaptação. O interesse é contar a estória da melhor maneira possível no tempo disponível.

Mas voltando ao filme, o filme é uma das melhores adaptações que eu já vi. Créditos para os roteiristas Scott Frank e Don Roos e para o diretor David Frankel além é claro da excelente escolha de Owen Wilson e Jennifer Aniston para os papéis dos protagonistas porque trabalhar com crianças e 22 cachorros diferentes que interpretaram o hiper ativo labrador, não deve ter sido fácil.



O filme conta a historia da família Grogan que após se casarem e se mudarem para a Miami, John (Owen Wilson) resolve dar um cachorrinho para Jenny (Jennifer Aniston) para que ela vá treinando já que eles têm vontade de ter um filho. Marley chega a vida deles deixando a vida deles de perna para o ar como um cachorro hiper ativo, alegre e bagunceiro que é. Tão bagunceiro que foi expulso da aula de adestramento e da praia de cachorros.

No decorrer das duas horas de filme, é mostrado o crescimento da família Grogan com o nascimento de três crianças: Patrick, Connor e Colleen enquanto Marley envelhece. Marley esteve nos momentos mais importantes da vida dessa família. Nos bons e maus. Mesmo quando não era desejado por estar sendo ele mesmo, ele não deixou de amar a família Grogan. E os apoiou em todos os sentidos, nas mudanças de residências, as brigas entre John e Jenny (algumas por causa dele) além de ajudar a criar as crianças. Marley sempre foi um amigo fiel e companheiro para todas as horas.

Um cachorro não precisa de um carro chique, casas grandes ou roupas da moda. Uma tigela de água já serve para ele. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, esperto ou idiota. Dê o seu coração que ele dará o dele. Quantas pessoas você pode dizer isso a respeito dela? Quantas pessoas podem fazê-la se sentir rara, pura e especial? Quantas pessoas podem lhe fazer se sentir extraordinária?

O filme foi lançado em DVD essa semana no Brasil e vem em dois formatos. No formato normal e no formato especial que vem em uma caixa metalizada trazendo um chaveiro em forma de osso como brinde especial. Mas essa são as únicas diferenças dos dois formatos já que os extras são os mesmos.

E por falar em extras. Não deixe de assisti-los. Além de ter cenas deletadas inéditas e hilárias que não vimos no filme, o DVD ainda conta com erros de gravação, bastidores e entrevistas com a equipe de produção. Um programa imperdível para toda a família.

Nenhum comentário: