domingo, 2 de novembro de 2008

Fray: A Caçadora do Futuro (Quadrinhos)


A Caçadora do Futuro

Em 2001, Joss Whedon criador dos seriados cults Buffy, a Caça Vampiros, Angel e Firefly, resolveu inovar mais uma vez, criando um universo novo já visitado no seriado sobre a caçadora Buffy.

Em “Fray”, quadrinhos sobre a caçadora Melaka Fray que se passa 200 anos no futuro, onde em um futuro bastante apocalíptico descobrimos que não existem mais caçadoras e que Fray é a primeira caçadora a ser chamada desde o século 21 (século onde Buffy e Faith viviam).

Porem Fray não é a única caçadora, seu irmão gêmeo Harth divide com ela as visões e sonhos que toda caçadora tem, enquanto Fray possui a agilidade e força que vem no “pacote” de poderes da caça vampiros. O único problema é que Harth se tornou um vampiro por conta própria pouco antes de um vampiro inimigo de Fray mata-lo, e agora o irmão de Fray pretende organizar um exército de vampiros e demônios para destruir o mundo.

Outro dado interessante sobre o futuro é que não existe mais magia no mundo. Ela foi eliminada assim como os seres mágicos que costumavam existir.


Uma curiosidade interessante, o machado que Fray usa em suas histórias nos quadrinhos é o mesmo que Buffy usou nos episódios finais do seriado. O mesmo que Willow enfeitiçou fazendo milhares de mulheres no mundo as novas caçadoras.

Saltando para o ano de 2008, Joss Whedon resolveu ressuscitar Buffy trazendo-a de volta para os quadrinhos para uma oitava temporada. A série já havia tido séries anteriores nos quadrinhos, então não é uma novidade para os fãs do show lerem as novas aventuras da caçadora nos quadrinhos.

E como a Dark Horse comics não pode trazer crossovers com Angel e Spike que agora também possuem seus próprios quadrinhos pelo motivo de estarem em outra editora, Joss resolveu fazer um arco envolvendo o primeiro encontro entre Buffy e Fray em um crossover fantástico que acontece quando Buffy é acidentalmente mandada para o futuro por Willow.

Buffy obviamente se sente confusa com a gíria estranha de Fray ao mesmo tempo que tenta entender como não existem mais caçadoras além de Fray, já que o feitiço que Willow criou no final de “Chosen” havia chamado milhares de mulheres no mundo para serem as próximas caçadoras.

Mas o que realmente pegou os leitores de surpresa foi o fato de que Willow faz parte do futuro, ou melhor Dark Willow que virou conselheira de Harth. O que nos faz pensar um pouco. Como ela está no futuro se passaram-se 200 anos e não existe mais mágica? Será que Willow fez algum feitiço para virar imortal? Ela é uma vampira também? Afinal de contas já vimos a versão vampira da ruivinha nos episódios “The Wish” e “Doppelgangland” da terceira temporada de Buffy. Isso significa que ela não é mais mágica? Willow se tornou uma Deusa como Kennedy sugere no final de "Chosen"? Muitas perguntas nos vêm a cabeça depois de ler o crossover, e esperamos que elas sejam respondidas nas próximas edições da oitava temporada em que voltarão no próximo dia 12 de Novembro.

Nenhum comentário: